Série A

Como na Europa; o trabalho de recuperação realizado por Robert Arboleda para chegar à Copa do Mundo

Zagueiro do São Paulo sofreu grave lesão em jogo importante e luta para disputar o Mundial

Por Romario Paz

Zagueiro do São Paulo sofreu grave lesão em jogo importante e luta para disputar o Mundial
Zagueiro do São Paulo sofreu grave lesão em jogo importante e luta para disputar o Mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

A operação feita no dia 24 de junho iniciou uma corrida contra o tempo de Robert Arboleda. O zagueiro do São Paulo luta para conseguir se recuperar da fratura no tornozelo e ruptura dos ligamentos do local e participar de sua primeira Copa do Mundo pela seleção do Equador. A situação é bem complicada. Apesar de não divulgar o tempo de recuperação, internamente, o Tricolor Paulista não conta mais com o zagueiro para a temporada, que terminará no meio de novembro, justamente por causa da Copa, que se inicia dias depois. A esperança é que os pouco mais de quatro meses até a divulgação final dos convocados do técnico Gustavo Alfaro seja suficiente para que Arboleda se recupere.

O drama do zagueiro equatoriano se assemelha ao de Francesco Totti, um dos principais jogadores da seleção italiana campeã do mundo em 2006. Ele rompeu os ligamentos do tornozelo e fraturou a fíbula esquerda a apenas quatro meses do início da competição. A lesão aconteceu durante uma partida da Roma contra o Empoli, pelo Campeonato Italiano da temporada 2005/2006.

Mais notícias de ecuatorianos:

Frickson Erazo foi campeão com o Flamengo, deu muita alegria o que agora faz depois de deixar o futebol

O que tem feito Michael Jackson Quiñonez, que marcou o gol mais importante da história do Santos

Em uma disputa com o jogador rival, Totti caiu com o pé preso no gramado, que torceu e resultou na lesão gravíssima. Desde então, o italiano iniciou uma batalha contra o tempo. Os três meses que ele precisou para voltar aos gramados foram considerados um milagre.

Por causa de uma mudança recente em um conselho da FIFA, os treinadores poderão levar 26 jogadores para a Copa do Mundo, ao invés dos habituais 23. O aumento do número de convocados pode ajudar Arboleda. O zagueiro é considerado um dos líderes da seleção equatoriana. Logo após a lesão no jogo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, as redes sociais dele foram tomadas por mensagens de apoios dos companheiros de Equador.


Mais notícias