Série A

Foi campeão no Atlético Mineiro e considerado melhor que David Luiz; hoje está 'escondido'

Jogador chegou a ter passagem pela Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Jogador chegou a ter passagem pela Seleção Brasileira
Jogador chegou a ter passagem pela Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético Mineiro sempre se destacou por ter fortes categorias de base e revelar grandes jogadores para o futebol. Um deles é o zagueiro Jemerson, que surgiu no profissional do Galo em 2012 e rapidamente conquistou seu espaço.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem joga e é descartado; a fortuna milionária que Dylan Borrero pode dar ao Atlético Mineiro

O ano de melhor destaque do defensor no Atlético Mineiro foi em 2015, quando se tornou “zagueiro artilheiro” e chamou a atenção de clubes da Europa. Neste ano, Jemerson chegou a ser convocado por Dunga para ser o substituto de David Luiz na Seleção Brasileira em rodada válida pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.

 

Após terminar a temporada com o vice-campeonato no Brasileirão, Jemerson foi vendido por 47 milhões de reais ao Monaco, da França, no início de 2016. Após um início difícil, o zagueiro se firmou na equipe francesa e fez parte da conquista do Campeonato Francês em 2017. 

Escondido

Jemerson deixou o Monaco em 2020 para assinar com o Corinthians, onde não obteve destaque. Após um ano apagado, o zagueiro voltou para a França, mas desta vez para o Metz, um clube de menor expressão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ceará x Botafogo: Brasileirão 2022 AO VIVO; onde assistir, escalações e horários


Mais notícias