Série A

Foi campeão da Libertadores com o Atlético Mineiro; hoje é professor de futebol no interior

A incrível história de ex-lateral do Galo, campeão continental em 2013

Foi campeão da América com o Galo; o que faz hoje
Foi campeão da América com o Galo; o que faz hoje

O Atlético Mineiro foi campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história em 2013. Em uma final épica contra o Olimpia, o Galo reverteu o resultado da ida, quando perdeu por 2 a 0 e venceu no Mineirão pelo mesmo placar, levando a disputa para os pênaltis e foi campeão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O motivo insólito que pode fazer o Fluminense devolver Nathan ao Atlético Mineiro

O lateral-esquerdo Júnior César foi peça importante daquela conquista. O jogador chegou ao Galo em 2012 emprestado pelo Flamengo e conseguiu a titularidade na posição e, além da Libertadores, também conquistou o Campeonato Mineiro.

Júnior César brilhou no Galo em 2013 (Foto: Divulgação/CAM)

Júnior César também acumula boas passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Fluminense (onde foi revelado), Botafogo, Flamengo e São Paulo. No Flu, foi campeão da Copa do Brasil de 2007.

Por onde anda hoje

Atualmente, Júnior César mora com sua família em Magé, Rio de Janeiro, sua cidade natal, onde montou uma escolinha de futebol para revelar novos talentos para o esporte. O último clube de sua carreira foi o Mageense, em 2018.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Campeonato Brasileiro: Pré-jogo São Paulo x Athletico-PR; onde assistir AO VIVO, escalações e horários

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias