Série A

Fluzão também quer estádio próprio; tricolor busca revitalizar as Laranjeiras; saiba mais

Clube contratou escritório de arquitetura

Por Jorge Dias

Clube contratou escritório de arquitetura
Clube contratou escritório de arquitetura
Síguenos enSíguenos en Google News

Influenciado pelo Flamengo e na luta do rubro-negro para conseguir viabilizar o terreno para a construção de seu estádio próprio, e diante do imbróglio com o Vasco pela administração final do Maracanã, o Fluminense está correndo atrás de tentar conseguir a aprovação para a revitalização do estádio das Laranjeiras, histórico local do clube e do futebol brasileiro.

O acordo do tricolor foi assinado com o escritório de arquitetura Apiacás e o IDEC (Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura), e há a missão de desenvolver um projeto para revitalizar o ‘complexo das Laranjeiras’. Os sócios Anderson Freitas e Pedro Barros do Apiacás foram escolhidos por atenderem os critérios da diretoria tricolor.

Mais notícias do Futebol brasileiro

"É preocupante"; ídolo do futebol brasileiro volta a ser internado por saude debilitada; saiba mais

São Paulo utilizou forma inovadora para contratar Giuliano Galoppo; saiba mais

Infelizmente, um projeto para revitalizar o antigo estádio é inviável, principalmente, por se tratar de um patrimônio histórico e tombado pela prefeitura, estado e União. Sendo assim, é impraticável uma obra para aumento da capacidade do espaço esportivo que foi essencial para o desenvolvimento do futebol nacional. O estádio das Laranjeiras foi o primeiro da antiga CBD, precursora da CBF.

A alternativa do Fluminense foi encontrar um outro estádio com capacidade menor que abrigasse a possibilidade de ser reformado para receber jogos maiores. A diretoria tricolor pretende uma arena com capacidade para no mínimo 25 mil torcedores, o que corresponde a média que o Fluzão consegue preencher em jogos no Maracanã.

Maracanã ainda é prioridade

Perguntado, o Fluminense afirmou que a prioridade segue sendo o Maracanã, na qual irá disputar a licitação ao lado do Flamengo, com quem divide a admnistração da arena em um regime especial há três anos. No entanto, os próprios dirigentes do clube estão atentos para as movimentações do rubro-negro que avalia uma investida no terreno do antigo Gasômetro.

Tópicos


Mais notícias