Série A

Flamengo quer contratar jogador da Copa do Mundo de 2018

Jogador era um dos homens de confiança do técnico Tite   

Por Wesley Alencar

Jogador era um dos homens de confiança do técnico Tite   
Jogador era um dos homens de confiança do técnico Tite   
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está monitorando o mercado internacional na busca por reforços e o principal setor de desejo do rubro-negro é o meio-campo, principalmente após a saída de Gerson para o Olympique de Marseille. O nome da vez na Gávea é o de Renato Augusto, ex-seleção brasileira. 

O jogador é cria da base do Flamengo e teve grande passagem no Corinthians e atualmente vive um imbróglio na China, onde atualmente defende o Beijing Gouan e já demonstrou interesse em um possível retorno. 

Pessoas próximas ao atleta acreditam que o litígio com o clube chinês é a saída mais próxima, já que Renato Augusto não pode entrar na China, devido às questões sanitárias referentes à Covid-19 e sem previsão de retorno. Nisso, já são cinco meses de salários em atraso e poucas chances de renovação com o clube oriental. 

Outra situação que mantém o Flamengo atento às movimentações de Renato Augusto é que, a partir dessa quinta-feira (1º de julho), o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube, isso porque o vínculo com o Beijing Gouan vai até o final deste ano. 

Renato Augusto não entra em campo desde o dia 10 de dezembro do ano passado e na última Copa do Mundo, na Rússia em 2018, era um dos jogadores de confiança do técnico Tite, sendo muito pedido para estar no então time titular daquele mundial. 

 

Tópicos


Mais notícias