Série A

Flamengo: quem são os possíveis rivais do Mengão na Copa Libertadores 2021

Mengão quer reconquistar a América do Sul

Por Romario Paz

Mengão quer reconquistar a América do Sul
Mengão quer reconquistar a América do Sul
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo mandou na América do Sul em 2019. A equipe comandada por Jorge Jesus voltou a conquistar a Copa Libertadores da América em uma campanha que será inesquecível para os torcedores do Mengão. Em 2020, a dose não foi repetida com a queda precoce nas oitavas de final para o Racing em pleno Maracanã e a nova edição será o maior objetivo do clube na temporada.

Antes do sorteio acontecer, que está marcado para o dia 9 de abril, o Flamengo já sabe que será cabeça-de-chave mais uma vez e já conhece os possíveis adversários do clube na fase de grupos do torneio. Até o momento há apenas indefinições pelo fim do Campeonato Uruguaio previsto para ocorrer no dia 28 de março, mas enquanto isso já se pode prever alguns adversários.

Garantidos no pote 2, o Flamengo pode enfrentar Independiente Santa Fé (Colômbia), Defensa y Justicia, Racing, (Argentina), LDU (Equador) e Universidad Católica (Chile). No pote 3 estão garantidos Vélez Sarsfield (Argentina), Sporting Cristal, Universitario (Peru), América de Cali (Colômbia), The Strongest (Bolívia) e Deportivo Táchira (Venezuela). Já no pote 4, além das quatro equipes que chegam pela pré-Libertadores, estão garantidas Deportivo La Guaira (Venezuela), Unión La Calera (Chile) e Always Ready (Bolívia).

Brasileiros na fase de grupos? É possível

Como não há restrições para que clubes do mesmo país se enfrentem na fase de grupos, desde que um deles venha da pré-Libertadores, Grêmio ou Santos podem aparecer como rivais do Mengão na fase de grupos e proporcionar jogos emocionantes logo no início do torneio.


Mais notícias