Flamengo: quem são os possíveis rivais do Mengão na Copa Libertadores 2021

Mengão quer reconquistar a América do Sul

Mengão quer reconquistar a América do Sul
Mengão quer reconquistar a América do Sul
RP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

O Flamengo mandou na América do Sul em 2019. A equipe comandada por Jorge Jesus voltou a conquistar a Copa Libertadores da América em uma campanha que será inesquecível para os torcedores do Mengão. Em 2020, a dose não foi repetida com a queda precoce nas oitavas de final para o Racing em pleno Maracanã e a nova edição será o maior objetivo do clube na temporada.

Antes do sorteio acontecer, que está marcado para o dia 9 de abril, o Flamengo já sabe que será cabeça-de-chave mais uma vez e já conhece os possíveis adversários do clube na fase de grupos do torneio. Até o momento há apenas indefinições pelo fim do Campeonato Uruguaio previsto para ocorrer no dia 28 de março, mas enquanto isso já se pode prever alguns adversários.

PUBLICIDADE

Garantidos no pote 2, o Flamengo pode enfrentar Independiente Santa Fé (Colômbia), Defensa y Justicia, Racing, (Argentina), LDU (Equador) e Universidad Católica (Chile). No pote 3 estão garantidos Vélez Sarsfield (Argentina), Sporting Cristal, Universitario (Peru), América de Cali (Colômbia), The Strongest (Bolívia) e Deportivo Táchira (Venezuela). Já no pote 4, além das quatro equipes que chegam pela pré-Libertadores, estão garantidas Deportivo La Guaira (Venezuela), Unión La Calera (Chile) e Always Ready (Bolívia).

Brasileiros na fase de grupos? É possível

Como não há restrições para que clubes do mesmo país se enfrentem na fase de grupos, desde que um deles venha da pré-Libertadores, Grêmio ou Santos podem aparecer como rivais do Mengão na fase de grupos e proporcionar jogos emocionantes logo no início do torneio.

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE