Série A

Flamengo: quem são os maiores ídolos da história do Mengão

Por Romario Paz

Mengão já teve grandes jogadores em sua equipe

Mengão já teve grandes jogadores em sua equipe

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é um dos grandes clubes do Brasil de todos os tempos. Campeão do mundo, bicampeão da Libertadores, octacampeão do Campeonato Brasileiro e tricampeão da Copa do Brasil estão entre as principais conquistas do Mengão que teve conquistas expressivas em 1981 e 2019 ao faturar o continente e também mostrar um futebol vistoso e capaz de atrair muito além dos torcedores do clube.

Diversos sites, canais e portais da imprensa já montaram a lista com os maiores jogadores do clube e por muitas vezes. Aqui você conhecerá um consenso geral das listas e os sete melhores jogadores do clube em toda a sua história. Na sétima posição está Adílio, atacante que jogou na década de 1980 e ganhou quase tudo o que disputou. Logo em seguida aparece Zizinho, que defendeu o Mengão nos anos de 1940 e 1950 e simplesmente foi o grande ídolo de Pelé.

 

 

 

Na quinta colocação está o único jogador da história recente, Gabriel Barbosa, o artilheiro do país nos últimos dois anos e o grande nome do Flamengo atualmente. Na quarta posição está Dida, atacante que defendeu o rubro-negro entre 1954 e 1963 e é o segundo maior artilheiro do Mengão. No pódio aparece o lateral direito Leandro, que defendeu o clube entre 1978 e 1990, e fez parte da era mais vitoriosa do clube.

Célebre dupla no topo da lista

 

 

Na segunda posição dos melhores jogadores da história do Flamengo está Júnior, lateral esquerdo que teve grande passagem entre 1974 e 1984, e atualmente é comentarista. Na primeira posição, nenhuma surpresa, Zico é o maior jogador da história do Mengão e toda a idolatria que Arthur Antunes Coimbra carrega vai além de ser o maior artilheiro do clube com 509 gols e a marca de encantar o Brasil após Pelé.

 

 

 

 

 


Mais notícias