Série A

Flamengo: quem são os 10 maiores artilheiros da história do Mengão

Gabigol é o maior artilheiro em atividade, mas está longe dos mais goleadores

Por Romario Paz

Gabigol é o maior artilheiro em atividade, mas está longe dos mais goleadores
Gabigol é o maior artilheiro em atividade, mas está longe dos mais goleadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Ao longo de sua história, o Flamengo sempre teve grandes goleadores que fizeram a Nação rubro-negra comemorar e vibrar com vitórias e conquistas em mais de 100 anos de história. E em uma lista com os dez maiores artilheiros da história do Mengão, você saberia citar ao menos cinco nomes? O que é possível adiantar é que Gabigol e Bruno Henrique não estão entre eles.

Entre os jogadores em atividade, Gabriel Barbosa com 68 gols e Bruno Henrique com 55 tentos são os maiores, mas para chegar ao top-10 do Mengão é preciso marcar 142 gols, a quantidade de gols que Índio anotou e abre a seleta lista. Em seguida aparecem Zizinho com 146 gols, Bebeto com 151 gols marcados, dois a menos que Leônidas que segue atrás de Jarbas com 154 anotados.

Agora entre os cinco maiores goleadores do Flamengo nada mais, nada menos, que Romário com 204 gols aparece empatado com Pirillo, mas precisou de 16 jogos a mais para atingir a marca. No pódio está Henrique Frade, centroavante multicampeão pelo clube e que marcou 216 gols. Na segunda posição está Dida, contemporâneo de Henrique que marcou 264 gols pelo rubro-negro.

Zico, o grande nome do Flamengo

Considerado pela maioria dos torcedores e da imprensa como o maior jogador da história do Flamengo, Zico anotou 509 gols pelo Mengão e faturou 25 títulos pelo clube, com destaque para o ano de 1981 em que ganhou o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores da América e a Copa Intercontinental.

 

 


Mais notícias