Flamengo: quantos títulos o Mengão tem do Campeonato Brasileiro
O Mengão levantou mais um caneco nesta quinta-feira (25)
Foi no sofrimento, na última rodada, no último lance do jogo do rival, na derrota para o maior algoz da temporada, mas o Flamengo conseguiu levantar o título de campeão do Campeonato Brasileiro 2020. Com 71 pontos, um a mais do que o segundo colocado Internacional, o Mengão foi líder nas duas rodadas finais e perdeu pela quarta vez para o São Paulo na temporada, mas o empate do Colorado com o Corinthians não deixou o caneco escapar do Rio de Janeiro.
E esse foi o bicampeonato do Flamengo após ter vencido em 2019, o terceiro no século XXI e o oitavo de sua história. Mesmo que em 1987 a conquista seja questão de polêmica até os dias atuais, afinal foram duas competições no mesmo ano em que os órgãos reconhecem Flamengo e Sport como campeões, e em outras oportunidades apenas o time pernambucano, a contagem segue com o octacampeonato para o clube carioca.
Agora, o Flamengo chega ao mesmo número de títulos do Santos na contagem desde 1959 e fica a dois canecos do Palmeiras que tem dez taças do Brasileirão. O título também foi a 13ª conquista nacional do rubro-negro, o que o deixa a uma taça do maior campeão do Brasil que é o Palmeiras na soma do Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Copa dos Campeões.
Diego e Everton Ribeiro entram para a história
Com o título do Campeonato Brasileiro de 2020, os meias Diego Ribas e Everton Ribeiro entram na seleta lista dos maiores campeões da história da competição com quatro taças, ambos conquistaram dois títulos pelo Mengão e outros dois pelo Santos (Diego) e Cruzeiro (Everton Ribeiro). Entre os jogadores em atividade são os maiores campeões ao lado de Jean e Willian, do Palmeiras, que também têm quatro taças.