Flamengo: o dia em que Ronaldinho Gaúcho humilhou o Santos de Neymar em uma incrível partida

Partida de nove gols ainda teve o mais bonito do mundo de 2011 marcado por Neymar

Partida de nove gols  ainda  teve o mais bonito do mundo de 2011 marcado por Neymar
Partida de nove gols ainda teve o mais bonito do mundo de 2011 marcado por Neymar
RP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

O dia era 27 de julho de 2011, o local era o Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, em Santos, litoral paulista. Naquela noite Santos e Flamengo duelaram pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 e o mundo estava prestes a presenciar um dos maiores jogos de futebol de todos os tempos que acabou simplesmente com o placar de nove gols, jogadas plásticas de Neymar, gol inovador de Ronaldinho Gaúcho e muita emoção.

Somente com os números da partida, Santos 4 x 5 Flamengo, já é possível perceber a dimensão do duelo. Na primeira etapa o Peixe abriu 3 a 0 com 25 minutos de jogo, e 18 minutos mais tarde o Mengão já havia empatado ao final do primeiro tempo. Na etapa final, alvinegro na frente mais uma vez e outra virada do rubro-negro para colocar a partida na história do futebol. Mas atenção aos detalhes.

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho fez três gols no jogo, um deles ao cobrar falta por baixo da barreira santista. Já pelo lado do time da casa Neymar fez o gol do ano ao driblar a defesa inteira do Flamengo e tocar por cima do goleiro Felipe, uma pintura que entrou para a história. Ainda teve o gol inacreditável perdido por Deivid em cima da linha do gol e o pênalti de cavadinha que Elano perdeu e o goleiro rival ainda dominar e fazer embaixadinhas na sua frente.

Imagen del artículo

ç

Ronaldinho e Neymar na história do futebol

PUBLICIDADE

Naquele duelo que vai completar dez anos em julho, Ronaldinho Gaúcho e Neymar exemplificaram o que é o bom futebol. Seja pelos gols, as jogadas bonitas, os chamados fora de série fizeram o espetáculo acontecer com o a experiência de um campeão do mundo contra a juventude de um dos maiores jogadores do futebol atual, sorte de quem presenciou, na Vila Belmiro ou em outro lugar, uma obra-prima do futebol brasileiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE