Série A

Flamengo já sabe quem será seu treinador no futuro; possibilidade é real; saiba mais

Diego Ribas afirmou que a possibilidade é real

Por Jorge Dias

Diego Ribas afirmou que a possibilidade é real
Diego Ribas afirmou que a possibilidade é real
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida do Flamengo ficou emocionada com a confirmação de que Diego Ribas provavelmente se aposentará ao final de 2022, o atleta confirmou que não atuará mais pelo clube e que não aceitará novas ofertas do Brasil, abrindo a possibilidade apenas para atuar no exterior. No entanto, o craque ainda não deu pistas sobre seu futuro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O antigo alvo do Santos que está de saída do Boca Juniors e interessa ao Mengão

Porém, Diego foi sincero ao abrir o jogo sobre seu futuro. O jogador pretende priorizar alguns projetos no âmbito pessoal e se escolher a aposentadoria se afastar temporariamente do futebol. O jogador atuou por 6 anos no Flamengo, após 12 na Europa em grandes clubes da Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e Turquia.

“Ser treinador é uma possibilidade, não uma certeza. Depois que me aposentar, quero ver o futebol de fora. Tenho outros projetos, quero compartilhar minha história. Os acertos, os erros, como segui em frente. Quero transmitir isso para as pessoas, é um propósito que tenho. Farei algo relacionado a inteligência emocional para atletas”, afirmou Diego Ribas.

Diego ainda afirmou que trata a mudança de carreira como uma decisão para ser tomada em família, “Quero dominar meu calendário quando parar. Tenho que ter esse controle. Num primeiro momento, não estará ligado ao futebol. Depois de alguns anos, se eu sentir muita falta, eu voltaria. A primeira opção é como treinador, mas tenho que estudar e aprender muito. Os planos na minha cabeça são claros, mas não quer dizer que serão fáceis”, completou.

Diego Ribas confirmou saída do Flamengo

A confirmação da saída do Flamengo veio no mesmo 19 de julho quando há seis anos, em 2016, o atleta estava sendo confirmado como novo camisa dez da Gávea, “Minha família cada vez mais sente falta da minha presença, meus filhos querem viajar comigo, me querem por perto. O principal sentimento que tenho aqui hoje é gratidão. O ciclo está se encerrando e vamos em frente”.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O jogador titular que teria que ir embora pela chegada de Cristiano Ronaldo

Tópicos


Mais notícias