Flamengo está muito próximo de primeiro reforço para 2021 e Léo Pereira terá esse triste fim ao saber que deixará o Mengão
Reforço do Mengão já se despediu de seu clube
Até o momento, 2021 foi apenas de saídas para o Flamengo. Pedro Rocha e Lincoln se despediram do Mengão para jogarem, por Spartak Moscou, da Rússia, e Vissel Kobe, do Japão, respectivamente. Com a necessidade de se reforçar o mais rápido possível, Rafinha está na mira do clube após rescindir contrato com seu clube, porém mais perto ainda está Bruno Viana, ex-Braga e que já está no Brasil.
O defensor de 26 anos estava no Braga, de Portugal, e desembarcou no Rio de Janeiro nesta semana para resolver os últimos ajustes do contrato de empréstimo de um ano e com opção de compra ao final do período, mas Bruno Viana poderá jogar apenas após o fim do Campeonato Brasileiro 2020. A chegada do zagueiro ameaça os concorrentes da posição, principalmente Léo Pereira que foi preterido por Rogério Ceni e está mais próximo de sair.
Aos 25 anos Léo Pereira viu sua carreira ir do céu ao inferno em apenas uma temporada, após ser destaque no Athletico-PR e depois por ser reserva de Willian Arão, volante de origem, como zagueiro rubro-negro. O futebol turco pode ter o defensor em breve com o interesse do Beşiktaş, mas o Flamengo ainda analisa opções para emprestar ou vender o jogador.
Rafinha também é outro jogador cotado para defender as cores do Mengão em 2021, o que faria o chileno ir para o banco de reservas após ganhar a titularidade justamente pela saída de Rafinha em agosto do ano passado. É a reformulação do Flamengo em progresso.