Série A

Flamengo e o risco de punição por causa da nova contratação estrangeira

Time carioca chegou ao limite de estrangeiros no elenco

Por Jorge Dias

Time carioca chegou ao limite de estrangeiros no elenco
Time carioca chegou ao limite de estrangeiros no elenco
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo acertou a vinda de mais um estrangeiro para o elenco galático montado para 2022, se trata do uruguaio Guillermo Varela, que vem por empréstimo do Dinamo Moscou após o atleta acionar o protocolo FIFA que permite a suspensão de contratos por jogadores que atuem na Rússia ou na Ucrânia.

O jogador assistiu de camarote a goleada de 4 a 1 que o Flamengo deu no Atlético Goianiense ao lado do outro reforço rubro-negro, Erick Pulgar, comprado da Fiorentina. Com o elenco recheado de estrangeiros, o Flamengo precisa acender o alerta para os próximos reforços devido ao limite de jogadores não-brasileiros no elenco.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Flamengo descobre que está com risco de ficar pobre e sem dinheiro

Grupo City tem tido intensas conversas com o São Paulo

Valera não será inscrito para as quartas de final da Libertadores, pois apenas três novos nomes podem ser incluídos na lista. Os escolhidos serão Everton Cebolinha, Vidal e Pulgar. O uruguaio só estará disponível para a disputa do Brasileirão e caso o Flamengo avance na Libertadores. Na Copa do Brasil, apenas Vidal e Cebolinha poderão reforçar o time.

“Estou muito contente. É minha primeira vez aqui no Rio de Janeiro, minha primeira vez no Maracanã. Estou aproveitando e desfrutando do triunfo da equipe. Estou numa expectativa muito grande. E que o quanto antes me somar à equipe, conhecer todos. Estou 100% fisicamente”, declarou o jogador à FlaTV.

Arrascaeta cogita buscar nacionalidade brasileira

Embora não esteja relacionado com a vinda de estrangeiros para o Flamengo, Arrascaeta confidenciou para algumas pessoas que pretende solicitar a nacionalidade brasileira. O uruguaio já vive no mais há 5 anos e tem esse direito. Sabendo do limite de estrangeiros no elenco, a torcida rubro-negra começou a pedir nas redes sociais que o camisa 14 fizesse o pedido.

 

Tópicos


Mais notícias