Série A

Flamengo demitirá grande parte dos profissionais do clube; Mudança faz parte de reformulação

Diretoria rubro-negra decidiu por reformulação interna

Por Jorge Dias

Diretoria rubro-negra decidiu por reformulação interna
Diretoria rubro-negra decidiu por reformulação interna
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a mudança no comando técnico do Flamengo com a demissão de Paulo Sousa e a chegada de Dorival Jr, a diretoria rubro-negra decidiu por bancar uma reformulação interna que resultará na troca de inúmeros profissionais de dentro do clube. A informação foi vazada pela jornalista Julia Malak.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Que papelão; Fluminense não consegue vencer com 1 jogador a mais e se complica no Brasileirão

A principal motivação para essa reformulação ocorrer é amenizar os impactos negativos do trabalho decepcionante de Paulo Sousa, e acelerar a recuperação da equipe com Dorival Jr, que conquistou sua primeira vitória na quarta-feira contra o Cuiabá por 2x0. O atual treinador, diferente do seu antecessor, só chegou com seu auxiliar técnico e filho Lucas Silvestre e o preparador físico, Celso Rezende.

Além de Pedro Sotero que também foi integrado ao plantel rubro-negro. O Flamengo anunciou a contratação do fisiologista do Athletico Parananese, Tadashi Hara e do americano, Michael Minthorne, especialista em performance esportiva que já prestou trabalho para o rubro-negro em outras oportunidades através da empresa norte-americana EXOS.

Com outros profissionais da base também trabalhando com a equipe profissional, o Flamengo avalia uma troca nos seus preparadores físicos e no preparador de goleiros, setores muito criticados pela torcida. Flávio Tenius, ex-botafogo e Roberto Barbosa, que já trabalhou no clube entre 2006 e 2010, são considerados para a vaga.

Dorival não pensa em trocar Diego Alves

Antigo desafeto do treinador, Diego Alves e Dorival Jr parecem estar na mesma sintonia desde a chegada do veterano comandante de 60 anos. O técnico defendeu a sua escolha por um nome mais experiente, preservando a promessa da base, Hugo, "O titular vai ser o melhor que estiver no momento, em condição física ou tática, principalmente nos jogadores de linha. Esse tipo de convivência é necessária".

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Saiba quem é o jogador que pode acelerar a saída de Scarpa do Palmeiras

 

Tópicos


Mais notícias