Série A

Que papelão; Fluminense não consegue vencer com 1 jogador a mais e se complica no Brasileirão

Fernando Diniz tentou justificar falha na equipe carioca

Por Jorge Dias

Fernando Diniz tentou justificar falha na equipe carioca
Fernando Diniz tentou justificar falha na equipe carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

"Não necessariamente fica mais fácil" foi assim que Fernando Diniz tentou justificar o fracasso do Fluminense em derrotar o América Mineiro com um jogador a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo. A exibição do tricolor carioca foi muito abaixo do que vinha apresentando nos últimos jogos, e ligou o alerta nas Laranjeiras.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Cuidado Palmeiras! O que o Cerro Porteño faz para vencer o Verdão na Libertadores

"A linha mais baixa do América marca com nove. Primeira vez que a gente enfrenta linha muito baixa, difícil para criar mesmo. Tinha que circular mais rápido, ter profundidade, interesse em finalizar mais rápido a jogada. Tentamos corrigir no segundo tempo. Não pode tomar contra-ataques que a gente tomou", justificou Diniz em coletiva de imprensa no pós-jogo.

Para o treinador do Fluminense, os adversários do time tricolor jogavam de outra maneira e com a expulsão aos 10 minutos de Alê do América Mineiro por dar uma cotovelada em Nino, o panorama do jogo mudou, “Foi a primeira vez que a gente pega esse cenário” afirmou.

Segundo Diniz, com a expulsão do jogador do América Mineiro, o Fluminense precisou rever sua estratégia e percebeu que até o momento, não treinou jogadas para penetrar defesas mais sólidas, “os outros cenários não foram parecidos. Mas se o time fica muito atrás, fica difícil. É questão de treino, de ajustes, para que os jogadores tenham mais confiança para tentar as jogadas”, completou Diniz.

Entre John Kennedy e Ganso está tudo bem

Uma cena bizarra entre dois atletas do Fluminense chamou a atenção, John Kennedy e Paulo Henrique Ganso foram flagrados em uma discussão bem rígida em campo, sobre isso o treinador respondeu, "super tranquilo. Falei com o Ganso, foi uma cobrança de jogo e não teve nada demais. Cobrei para se concentrarem no jogo e não ter confusão, mas foi um lance de jogo".

Mais notícias do futebol brasileiro:

'El Gordo' Braz; de temido na América do Sul à rejeitado na própria torcida

 

Tópicos


Mais notícias