Flamengo contratações 2021: quem pode sair de equipe de Rogério Ceni
Mengão pode perder jogadores nesta temporada
O Flamengo age com cautela no mercado da bola de 2021. A nova temporada começou em alta pelo desempenho no Campeonato Carioca, mas fora das quatro linhas a atuação do Mengão nos reforços ainda é tímida com apenas a chegada de Bruno Viana, zagueiro que estava no Braga, de Portugal, e foi emprestado ao rubro-negro até o fim do ano.
O segundo nome quase confirmado seria a volta de Rafinha, mas o lateral direito entrou em conflito com a diretoria do Flamengo na negociação e acabou fechando com o Grêmio. Assim, o Mengão corre atrás de novos nomes, mas pode perder ainda mais jogadores neste início de temporada após as saídas de Natan, Thuler, Yuri César, Klebinho e Ronaldo.
Quem corre mais riscos de sair no elenco atual é o atacante Michael, que não conseguiu demonstrar todo o bom futebol que apresentou no Goiás em 2019 e agora tem o nome vinculado ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Léo Pereira e Arrascaeta também podem rumar para outros lugares, no caso do zagueiro um empréstimo ao futebol turco, e para o meia uma possível proposta do mercado europeu.
E quem são os possíveis reforços?
O Flamengo segue atrás de reforços no mercado da bola e tem alguns nomes no radar. Jemerson, do Corinthians, Jorge Corrêa, do Marítimo, Arturo Vidal, da Internazionale, Claudinho, do Red Bull Bragantino e Róger Guedes, do Shandong Taishan.