Flamengo: a briga entre os dois é grande e você não vai acreditar no que Rogério Ceni pode fazer com Gabigol no Flamengo para o atacante sair
Reta final do Brasileirão pode definir futuro de dupla no Mengão
Faltam apenas mais três jogos para o Flamengo decidir seu futuro no Campeonato Brasileiro. Atualmente na segunda colocação com 65 pontos, um a menos do que o líder Internacional, o Mengão quer buscar o bicampeonato brasileiro para salvar a temporada conturbada do futebol brasileiro, o que seria o quarto caneco da temporada. Mas para alcançar essa meta, Rogério Ceni e Gabigol precisam resolver suas diferenças.
Treinador e jogador já se desentenderam por diversas vezes antes e durante a passagem do técnico que começou há três meses no clube. Seja por substituições, falta de oportunidades ou discussões sobre posicionamento, tudo vira motivo para discórdias entre as partes e o final do Brasileirão, que culminará com o fim da temporada para o rubro-negro, vai decidir o futuro da dupla.
Gabriel Barbosa foi comprado pelo Flamengo no começo de 2020 em uma transferência que movimentou mais de R$ 80 milhões e dificilmente sairá do clube. Na disputa com Pedro, outro que custou muito dinheiro aos cofres do Mengão, Gabigol sai na frente para ser titular, já que com Rogério Ceni os dois não jogam juntos. Já Rogério Ceni sabe que precisa do atacante, que é o segundo maior artilheiro do Brasil na temporada, para ser campeão brasileiro, mas o Flamengo já corre atrás de novos nomes para assumir o clube, como Jorge Jesus.
Enquanto a dupla não se resolve, Pedro segue encostado
Pedro teve fase excelente no Flamengo nesta temporada ao se tornar o maior goleador na equipe, mas caiu de rendimento em 2021 e foi titular apenas em duas das nove partidas disputadas e anotou dois gols, bem diferente de Gabigol que anotou cinco vezes e só não foi titular em uma partida.