Série A

Flamengo: Rodrigo Caio não esconde modéstia e faz desafio aos outros zagueiros: “Sou um dos melhores”

Por Romario Paz

Zagueiro é o único defensor convocado por Tite que atua no futebol brasileiro

Zagueiro é o único defensor convocado por Tite que atua no futebol brasileiro

Síguenos enSíguenos en Google News

Rodrigo Caio faturou seu sétimo título pelo Flamengo com o caneco do Campeonato Brasileiro 2020. Em dois anos pelo rubro-negro, o defensor de 27 anos conseguiu se consolidar em seu melhor momento na carreira e foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira em 2020, o único defensor brasileiro convocado para jogar pelo país.

E os méritos são reconhecidos pelo próprio Rodrigo Caio, que em um misto de confiança e egoísmo, se colocou acima dos demais como o melhor zagueiro no futebol brasileiro. A entrevista a Radio Bandeirantes revelou o lado confiante de um defensor conhecido por ser leal em suas jogadas, como ficou conhecido ao retirar o cartão amarelo de Jô, atacante do Corinthians, em um clássico quando defendia o São Paulo.

 

 

E como ficam os outros defensores pelo Brasil? Nas duas eleições da seleção do Brasileirão 2020, três estrangeiros compostos pelos paraguaios Gustavo Gómez e Júnior Alonso e pelo argentino Victor Cuesta. Fora Rodrigo Caio, o Brasil tem os destaques recentes de Rodrigo Moledo, Réver, Bruno Alves e Luccas Claro, mas o defensor do Flamengo não vê ninguém com melhor futebol que ele.

De férias, Rodrigo Caio espera companheiro de defesa

O elenco principal do Flamengo que ganhou o Campeonato Brasileiro 2020 está em férias até o dia 15 de março. Até lá, os testes seguem na equipe e na defesa com o reforço Bruno Viana e os velhos integrantes Gustavo Henrique, Natan e Léo Pereira, fora o improvisado Willian Arão.

Tópicos


Mais notícias