Série A

Fim da linha para Bruno Henrique, atleta não joga mais pelo Flamengo em 2022; entenda o caso

Atacante rubro-negro não jogará mais em 2022

Por Jorge Dias

Atacante rubro-negro não jogará mais em 2022
Atacante rubro-negro não jogará mais em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante rubro-negro, Bruno Henrique, foi diagnosticado com uma grave lesão ocasionada por uma dividida no jogo entre o Flamengo e o Cuiabá, na quarta-feira, no Maracanã. O jogador da equipe carioca saiu de maca e precisou ser substituído na marca dos 20' do primeiro tempo, imagens mostravam o atleta chorando muitos enquanto segurava o joelho direito.

Mais notícias do Flamengo:

Andrés Pereira já informou que quer ficar, mas por um erro, o Flamengo virou as costas pra ele

As imagens são fortes, o joelho de Bruno vira no momento da dividida, e o que mais se temia foi confirmado na quinta-feira. O diagnóstico do Departamento Médico do clube, que no dia do jogo havia comemorado ter zerado o número de jogadores atendidos, é que Bruno Henrique teve um rompimento multiligamentar do joelho direito, que é quando mais de um ligamento é atingido.

O jogador reclamava constantemente de dores no local antes da contusão, e segundo os exames revelaram, a situação se agravou. O joelho está bastante inflamado e o clube solicitou mais uma rodada de exames para definir como irá proceder, segundo do DM há dois cenários: um tratamento conservador e uma intervenção cirúrgica.

O atleta terá a palavra final sobre como prefere se tratar. Se optar pelo tratamento conservador, com muitas sessões de fisioterapia, o jogador poderá ficar disponível em no mínimo 4 meses mas, se optar, pela intervenção cirúrgica, o prazo para voltar aos gramados será de 10 meses e com isso não jogará mais em 2022.

DM do Flamengo acabava de zerar número de jogadores

Desde o dia 9 de maio, o Flamengo não recebia novos integrantes no Departamento Médico do clube que seguia com os tratamentos dos atletas Fabrício Bruno e Matheus França. Ambos foram liberados para a transição na terça-feira, e a DM comemorou o fato de estar zerada. Criticada pela torcida pela queda de qualidade, os médicos tiveram pouco tempo de folga, Bruno Henrique e David Luiz deram entradas após a partida de quarta-feira.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

O único jogador que mostra a cara pelo São Paulo que acabou em polêmica de forma estranha

Tópicos


Mais notícias