Série A

Filipe Luis está impressionado com o Flamengo 2022: a dura confissão do Mengão que surpreendeu a todos

Por Romario Paz

Lateral foi titular na vitória sobre o Corinthians

Lateral foi titular na vitória sobre o Corinthians

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, na última terça-feira (09), pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com o triunfo conquistado no Maracanã, junto com os 2 a 0 em São Paulo, o rubro-negro avançou para a semifinal da competição continental. Após o embate, o lateral-esquerdo Filipe Luís destacou a evolução do time na temporada e afirmou que o elenco do Fla é um dos melhores grupos que atuou na carreira, juntamente com o elenco campeão de 2019, comandado por Jorge Jesus, hoje no Fenerbahçe-TUR.

— Com certeza. Essa pergunta você pode me fazer hoje ou daqui a 30 anos, eu vou sempre te responder a mesma coisa. Sempre há margem de melhora, de aprendizado e de crescimento sempre. Esse grupo é muito qualificado. Muito mesmo, sério. Esse ano estou completando 19 anos de profissional e talvez eu esteja jogando no melhor grupo da minha carreira. Sinceramente, é muito bom. Nos treinamentos a gente vê a qualidade dos jogadores, a gente percebe essa energia que a gente tem dentro do vestiário, com nível altíssimo de qualidade — declarou.

Mais notícias do Flamengo:

Intransponível! O goleiro que chegou com desconfiança da torcida e agora virou xodó no Mengão

O caminhão de dinheiro que o Flamengo ganhou na Libertadores e que dá pra contratar até Suárez

Tendo um dos melhores elencos do Brasil, o Flamengo consegue se adaptar bem à maratona de jogos do time na temporada. Fazendo uma espécie de ‘rodízio’ no elenco, o técnico Dorival Júnior vem utilizando uma equipe ‘titular’ nos campeonatos eliminatórios, como Libertadores e Copa do Brasil. Já no Brasileirão, opta por uma ‘alternativa’.

Inclusive, no domingo (14), Dorival deve escalar uma equipe reserva diante do Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na próxima quarta-feira (17), o Flamengo entra em campo novamente contra o time paranaense desta vez, pela Copa do Brasil. O embate acontece pelas quartas de final do mata-mata nacional, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Tópicos


Mais notícias