Série A

Intransponível! O goleiro que chegou com desconfiança da torcida e agora virou xodó no Mengão

Jogador tomou conta da posição e passa segurança para a torcida

Por Romario Paz

Jogador tomou conta da posição e passa segurança para a torcida
Jogador tomou conta da posição e passa segurança para a torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o Corinthians na última terça-feira (09), no Maracanã, e garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Com o resultado no jogo de volta, os cariocas terminaram o confronto com 3 a 0 no placar agregado, já que derrotaram o time paulista por 2 a 0 na ida, na Neo Química Arena. Mais uma vez, o rubro-negro carioca termina uma partida com "clean sheet" (sem ser vazado), segurança que passa pelas mãos do goleiro Santos. O camisa 20, inclusive, caiu nas graças da torcida após ficar um tempo fora por lesão.

Desde que chegou ao Flamengo, foram 18 partidas debaixo das traves flamenguistas. Com a nova vitória diante do Corinthians, o goleiro alcançou os 87% de aproveitamento pelo time rubro-negro, com apenas 11 gols sofridos, média inferior a um tento por jogo. Ao todo, com o camisa 20 embaixo das traves, o Fla venceu 15 vezes, empatou duas e perdeu somente uma vez.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador que é titular e foi campeão pode ter seu contrato encerrado no Mengão e o motivo surpreende

Abriu o jogo! O que Marcos Braz falou sobre dupla que pode chegar no Mengão

Outro número que demonstra a segurança que o goleiro transmite é o de jogos sem sofrer gols. Das 18 partidas pelo Flamengo, em metade delas (9), Santos não foi vazado. Inclusive, em determinado momento da temporada, o goleiro chegou a ter levado mais bolas nas redes dos próprios companheiros do que de oponentes. Isso porque o time da Gávea marcou cinco tentos contras neste ano.

O goleiro do bicampeonato olímpico do Brasil assumiu de vez a titularidade com a chegada do técnico Dorival Júnior, que passou a utilizá-lo mesmo nas partidas em que escalava um time misto/reserva. Cada vez mais seguro, o arqueiro acabou entrando na escalação considerada ideal em meio à constante ausência de Diego Alves, que não vai renovar seu contrato, e a desconfiança da torcida rubro-negra com Hugo Souza, de saída para o futebol português.

 

Tópicos


Mais notícias