Série A

Faltou tática? Jogador aponta erros de Renato Gaúcho em sua passagem pelo Flamengo

Renato Gaúcho foi criticado pela torcida por "falta de padrão tático"

Por Romario Paz

Renato Gaúcho foi criticado pela torcida por "falta de padrão tático"
Renato Gaúcho foi criticado pela torcida por "falta de padrão tático"
Síguenos enSíguenos en Google News

A passagem de Renato Gaúcho pelo Flamengo foi marcada pela ausência de títulos em 2021. Comandando o Rubro-Negro, o treinador foi vice-campeão da Copa Libertadores da América e foi o segundo colocado no Campeonato Brasileiro.

Sua trajetória na Gávea foi questionada tanto pela torcida flamenguista quanto pela imprensa, muito por conta da aparente falta de tática e organização da equipe dentro de campo. O ex-goleiro do Flamengo, César, que deixou o clube recentemente afirmou que as críticas são pertinentes e detalhou como era o comando de Renato no Fla.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Diretoria do São Paulo ignora Ceni e não atende pedido do treinador

“Ele é um cara extremamente querido por todos, tem o talento de motivar os caras. Você vê que muitos jogadores se sentiram à vontade para jogar. Isso faz com que ele seja diferente, é um ponto positivo incrível, dar a confiança. Nosso time é muito acostumado a trabalhar, é um prazer. Todo treinador que chega aqui fala que nosso grupo era bom de trabalho. É natural que o jogador peça e sinta essa necessidade (de tática). Eu acho que ele tentou de todas as formas, tentou passar tudo que ele tinha. Não é simples trabalhar e treinar jogadores tão capacitados. Nosso grupo anseia muito por trabalhos táticos, e talvez tenha faltado”, afirmou César.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Promessa do Fluminense desperta interesse da Europa e pode deixar o clube

Passagem questionada

O aproveitamento de Renato Gaúcho no Flamengo foi positivo em questão de números. Em 37 partidas no comando do Rubro-Negro, foram 24 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas, somando um aproveitamento de 72%. No entanto, os vices nas competições importantes pesaram para a demissão do treinador no fim de 2021.

Tópicos


Mais notícias