Série A

Ex-estrela do Internacional pode preferir ir para São Paulo ao invés de Porto Alegre; saiba quem

Atacante estava no futebol da Rússia

Ponte Estaiada - SP
Ponte Estaiada - SP

Com a proximidade da abertura da janela de transferências internacionais, os clubes brasileiros vem se movimentando nos bastidores para se reforçarem ainda mais na temporada. O Corinthians, que perdeu Jô recentemente, sua principal referência no ataque, vem sondando jogadores para a posição enquanto Róger Guedes ‘quebra um galho’ jogando como 9.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

O recorde que o Flamengo quebrou com Everton Cebolinha

A bola da vez é o atacante Yuri Alberto, ex-Internacional, que está insatisfeito no Zenit da Rússia e pediu para seu representante procurar boas oportunidades fora do país. O Timão já iniciou as tratativas informais com o jogador, e procura acertar suas bases salariais com a realidade do clube. O Corinthians tem confiança no acerto devido as recentes notícias sobre as dívidas da equipe russa.

E é esse o mesmo trunfo que o Internacional acredita que será possível repatriar seu ex-atleta, o Zenit ainda não quitou os débitos que tem com o clube gaúcho. Uma transferência de volta para casa pode resultar no perdão da dívida. Diferente do Internacional, o Corinthians procura um contrato de empréstimo até o meio de 2023. O atacante tem propostas da Europa também.

Yuri Alberto foi revelado pelo Santos, mas em 2020 deixou o clube praiêro por discordar dos valores na renovação, foram 1 gol em sete partidas pelo clube alvinegro. Em 2021 se mudou para Porto Alegre, onde atuou no Internacional em 85 jogos marcando 31 vezes. Foi vendido ao Zenit por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na época) onde tem 6 gols em 14 jogos.

Prorrogação da suspensão de contrato para jogadores da Rússia e Ucrânia

A FIFA decidiu na semana passada pela prorrogação da suspensão de contrato de atletas que atuam na Ucrânia e na Rússia mas desejam sair enquanto continuar o conflito injustificado entre ambos os países. Até então, Yuri Alberto não havia manifestado desejo de sair do país, mas a falta de jogos e o estresse causado pela guerra contribuíram para o jogador reavaliar a decisão.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Palmeiras e Flamengo ignoraram sensação uruguaia

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias