Série A

Este é o ambicioso plano para o Flamengo repatriar Rafinha que vai ganhar fortuna em sua volta ao Mengão

Brasileiro saiu do Flamengo em agosto do ano passado

Por Romario Paz

12/04/2021, 10:44 AM

Brasileiro saiu do Flamengo em agosto do ano passado

A crise e os sustos do começo do ano parecem ter deixado o Flamengo em paz. Após começar a temporada com nenhuma vitória nos dois primeiros jogos, o time de Rogério Ceni venceu quatro das últimas cinco partidas e voltou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Essa pode ser considerada até uma das melhores fases do Mengão desde a saída de Jorge Jesus e de jogadores importantes em agosto de 2020.

Do elenco titular que foi campeão brasileiro e da Libertadores em 2019, Pablo Marí e Rafinha deixaram o clube juntamente com o Mister, mas a ligação que o lateral direito tem com o clube pode fazer o atleta de 35 anos pensar em voltar ao Rio de Janeiro. Atualmente no Olympiacos, da Grécia, o jogador foi sondado por clubes europeus, mas o desejo de voltar ao Brasil e até de defender o Coritiba pela última vez falam mais alto.

Desde que saiu do Flamengo, Rafinha foi substituído por Maurício Isla na posição e o chileno deu conta do recado, mas a idolatria dos torcedores pelo multicampeão na carreira pode impulsionar sua volta e até aumentar seu salário para mais de R$ 1 milhão mensais em seu retorno, algo que convenceria Rafinha a mudar novamente de ares.

Pelo Flamengo, Rafinha disputou 46 jogos, não marcou nenhum gol e deu oito assistências. Foi peça fundamental das principais conquistas do Mengão no período como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América 2019.

 

Tópicos


Mais notícias