Série A

Esta é a estratégia do Flamengo para ter Andreas Pereira em definitivo e economizar milhões

Rubro-Negro monta plano para adquirir direitos do meia, que pertence ao Manchester United

Por Romario Paz

19/01/2022, 03:28 PM

Rubro-Negro monta plano para adquirir direitos do meia, que pertence ao Manchester United

O Flamengo definiu como prioridade a aquisição do meia Andreas Pereira em definitivo. Como os valores pedidos pelo Manchester United são elevados, a diretoria Rubro-Negra traçou um plano para “barganhar” os direitos do jogador que, apesar da falha crucial na final da Libertadores, é tido como importante para o elenco.

A nova proposta do Flamengo é de 8 milhões de euros (cerca de 50 milhões de reais na cotação atual), valor que representa quase metade do pedido do United, 20 milhões de euros (125 milhões de reais). No entanto, a ideia do Flamengo é apresentar alguns argumentos além do valor mais baixo. O Rubro-Negro ainda aguarda uma contraproposta.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Três gigantes brasileiros querem Everton Cebolinha, mas só um tem chances reais de levar o atacante

Dentre os motivos, estão a dificuldade do United colocar Andreas em alguma outra vitrine, visto que o empréstimo se encerra em junho deste ano e o jogador teria mais apenas um ano de vínculo com o clube inglês, podendo deixar o United sem custos. O outro argumento apresentado na proposta é o desejo do jogador em permanecer no Flamengo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Alvo do Flamengo, Quintero abre o jogo e define seu destino

Má fase do United pode contribuir

O Manchester United não vive grande fase; é apenas o sétimo colocado na tabela da Premier League e o clube deverá buscar por mais reforços. Para manter o equilíbrio no fair play financeiro da Uefa, uma venda de Andreas Pereira ao Flamengo pode ajudar neste quesito.

Tópicos


Mais notícias