Esse é o motivo do Fluminense rejeitar os jovens jogadores
Treinador do Tricolor das Laranjeiras teve o trabalho julgado pela imprensa e deu sua resposta
Nos últimos anos, o Fluminense segue um padrão de revelar e contratar jovens atletas para compor seu elenco e também serem fundamentais nos jogos do clube durante a temporada. Richarlison, João Pedro, Gerson e Pedro são alguns bons exemplos de jogadores abaixo dos 23 anos que foram vendidos pelo Fluminense.
Atualmente são nove atletas sub-23 na equipe principal do Tricolor carioca e entre eles se destacam o zagueiro Nino, o lateral direito Calegari e os atacantes Luiz Henrique, Marcos Paulo e Fernando Pacheco. Porém, nas últimas partidas os jogadores mais experientes tomaram conta das escalações de Odair Hellmann e a imprensa brasileira questionou o porquê das mudanças. Hellmann foi firme. “Antes da idade, jogadores têm características de jogo e performances físicas e fisiológicas. Não adianta ter 20 anos e não conseguir desempenhar fisicamente por causa do emocional... Não é só com meninos que você faz um bom ano”.
O Fluminense ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, oito atrás do líder Internacional. O principal artilheiro do clube na temporada é Nenê, de 39 anos e com 19 gols marcados.