Essa é a quantidade de dinheiro que Rony vai deixar ao Palmeiras em decisão importante de Abel Ferreira
Atacante palmeirense tem na Libertadores sua maior chance
A maior contratação do Palmeiras na temporada foi Rony, jogador que encantou a diretoria alviverde em 2019 pelo Athletico-PR com um futebol rápido, ágil e decisivo, que inclusive ajudou a equipe paranaense a ser campeã da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história marcando o gol do título. Mas o 2020 do atacante não começou como o atleta e os torcedores desejavam. Contratado para ser titular e substituto ideal de Dudu, que foi para o Al-Duhail, do Catar, Rony não convenceu a comissão técnica e foi rebaixado ao banco de reservas até começar a corresponder na Copa Libertadores da América, justamente o maior objetivo do clube na temporada.
Pelo maior torneio continental, no qual o clube está na semifinal contra o River Plate, da Argentina, Rony é o atleta com mais participações diretas em gols, foram quatro tentos e sete assistências, líder no quesito que o coloca como destaque na América do Sul. Mas se na Libertadores seu status é um, nas competições nacionais é totalmente diferente e até Abel Ferreira, técnico do Verdão, perdeu a paciência com o camisa 11 após falhas seguidas na partida contra o América-MG pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil na última quarta-feira (23). E a decisão do português em manter, ou não, Rony no time titular será justamente a Copa Libertadores, torneio que o veloz atacante parece não sentir a pressão.
Os jogos das semifinais contra o time argentino vão acontecer no dias 5 e 12 de janeiro, com a partida decisiva no Allianz Parque, e no duelo dos dois melhores ataques da competição, Rony quer provar e justificar sua contratação em campo e ser o jogador ideal para Abel Ferreira. Pelo lado do comandante e da comissão técnica, o momento vai ser de observação e também de um voto de confiança, caso o contrário o atleta de 25 anos pode vir a deixar aí menos £ 4 milhões (cerca de R$ 25,4 milhões na cotação atual) ao clube sem concluir seu objetivo de ser o melhor jogador da Libertadores 2020.