Série A

Rossi não quer renovar com o Boca, Flamengo próximo

Jogador está de saída do Boca Juniors e pode ser o novo reforço rubro-negro

Por Romario Paz

Jogador está de saída do Boca Juniors e pode ser o novo reforço rubro-negro
Jogador está de saída do Boca Juniors e pode ser o novo reforço rubro-negro

Flamengo está prestes a disputar a quarta decisão de Libertadores da América em sua história. No sábado (29), a equipe carioca enfrenta o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador, em busca da terceira conquista. E visando a temporada de 2023, a diretoria do clube já busca novos reforços para as competições, e projetando uma possível disputa do Mundial de Clubes da FIFA, no caso de vitória contra o Furacão na decisão continental.

Enquanto o vice-presidente de futebol Marcos Braz trabalha, alguns nomes são especulados. E um em especial voltou a ser cogitado pelos lados da Gávea. Titular do Boca Juniors desde 2021, já que vinha alternando entre a reserva e a titularidade com Esteban Andrada, o goleiro Agustín Rossi não aceitou renovar com os xeneizes até o momento, e o Flamengo aparece como o principal interessado em sua contratação. Rossi, por outro lado, disse que quer jogar no futebol brasileiro.

Mais notícias do Flamengo:

Era opção para Tite na Copa do Mundo, mas Dorival estragou isso, uma pena

Se tornou ídolo no Flamengo, não joga na Europa e Braz está de olho em sua situação

Mas a situação deixaria o técnico Dorival Júniorcom uma baita dor de cabeça. O goleiro titular do Mengão é Santos, que chegou após se tornar ídolo do Athletico-PR, onde conquistou dois títulos de Copa Sul-Americana e um da Copa do Brasil. Chegou ao time carioca a pedido do então técnico Paulo Sousa, mas chegou a ficar dois meses fora por conta de uma lesão muscular. Com as prováveis saídas de Diego Alves e Hugo Souza, a chegada de um arqueiro é vista como fundamental pela direção.

A exigência do argentino

O veterano tem contrato até o fim do ano e não deve renovar, a não ser que os dirigentes o convençam de ampliar o vínculo por mais um ano. Já o jovem cria do Ninho é cobiçado por times de Portugal e não sabe se continuará no Flamengo. E a exigência feita por Rossi era a de ser titular, ou alternar em alguns jogos com Santos. As informações do texto são do portal GE e UOL.

Tópicos


Mais notícias