Série A

Enquanto o Corinthians é obrigado a liberar Araos, veja o que o Flamengo fez para impedir Isla de defender o Chile em amistoso

Mesmo com eliminatórias canceladas, Chile vai disputar amistoso

Por Romario Paz

Mesmo com eliminatórias canceladas, Chile vai disputar amistoso
Mesmo com eliminatórias canceladas, Chile vai disputar amistoso
Síguenos enSíguenos en Google News

 

Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar continuariam no fim do mês, mas as duas rodadas que aconteceriam foram adiadas pelo aumento de casos da COVID-19 em meio à pandemia que assola o Brasil e o mundo. Mesmo assim, o Chile vai disputar amistoso contra a Bolívia na próxima sexta-feira (26) e convocou os “brasileiros” para o duelo.

 

Dos 24 jogadores convocados, três atuam no Brasil: Ángelo Araos (Corinthians), César Pinares (Grêmio) e Carlos Palacios (Internacional) e todos eles foram liberados para defender seu país, mas o Flamengo diminuiu a lista após vetar a convocação de Maurício Isla e mostrar que existem pesos e medidas diferentes para a equipe que foi considerada pela imprensa como privilegiada.

 

Todas as equipes brasileiras estão em início de temporada, mas o Flamengo foi a única das quatro equipes a conseguir a liberação por alegar que tal fato prejudicaria o Mengão. O Corinthians não viu problema em liberar Araos devido à paralisação do Campeonato Paulista e ausência de jogos até o dia 31 de março, mas Grêmio e Inter ficaram sem resposta positiva.

 

Seleção Brasileira volta só em junho

Com o adiamento das duas rodadas das eliminatórias, o Brasil volta a campo apenas no dia 3 de junho contra o Equador, em partida válida pela sétima rodada da qualificação sul-americana.

 

Tópicos


Mais notícias