Série A

Enganou-se? Yeferson Soteldo tinha tudo pronto para jogar na Arábia Saudita, até lhe ofereceram um ”poço de petróleo”, mas esse é o motivo incomum do craque ter ficado no Santos

Por Romario Paz

Soteldo é a esperança do torcedor santista na final da Libertadores

Soteldo é a esperança do torcedor santista na final da Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

A espera está no fim torcedor, faltam poucas horas para a grande final da Copa Libertadores da América entre Santos e Palmeiras neste sábado (30), às 17h, no Estádio do Maracanã. Para o torcedor santista, as mais profundas esperanças e desejos recaem sobre Yeferson Soteldo, atacante venezuelano que pode fazer história pelo clube após dedicar todo seu amor ao Peixe.

O venezuelano de 23 anos está no Brasil desde o início de 2019 e já conquistou o coração dos torcedores. Com sua velocidade, agilidade e poder de definição apurados, o camisa 10 forma junto com Marinho e Soteldo um dos trios de ataque mais letais da América do Sul. E por muito pouco o sonho não virou pesadelo no ano passado quando Soteldo quase foi para o futebol da Arábia Saudita para ganhar milhões de dólares.

A decisão, segundo o jogador, foi a mais difícil da vida, mas teve certeza de que fez o certo depois da classificação a final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors. Mas o principal motivo que o fez optar por ficar no Brasil foi a relação próxima com sue país, a Venezuela, e a chance de defendê-la por muitas vezes e, quem sabe, conquistar a tão sonhada vaga inédita para a Copa do Mundo.

Contra o Palmeiras neste sábado (30), Soteldo pode ter mais uma afirmação da escolha que fez e levar o Peixe ao quarto caneco continental. Além disso, esse seria o maior título do craque em pouco tempo de carreira, e aí sim poderia pensar melhor em um futuro milionário.

 


Mais notícias