Série A

Endrick emocionou a torcida palmeirense, jogador está disponível para ser usado por Abel Ferreira

Jogador assinou seu primeiro contrato profissional

Por Jorge Dias

Jogador assinou seu primeiro contrato profissional
Jogador assinou seu primeiro contrato profissional
Síguenos enSíguenos en Google News

Endrick assinou seu primeiro contrato profissional como atleta de futebol no dia em que completou 16 anos, entre todas as homenagens merecidas, o jovem jogador resolveu se declarar ao Palmeiras e demonstrar ta a gratidão que tem pelo alviverde. O vínculo do jogador com o clube será de 5 anos com uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 336 milhões).

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Ele voltou'; Ídolo retorna ao Galo para apagar incêndio deixado pelo antecessor

'Duelo de opostos'; Time mais rico enfrenta o mais pobre do Brasileirão; saiba mais

No vídeo, divulgado pela Palmeiras TV foi possível ver todas as declarações de amor do jogador. “O Palmeiras sempre foi o único clube que acreditou em mim, me acolheu desde os 10 anos. Foi o time que confiou em mim, deu trabalho pro meu pai. Era incrível, ele sempre chegava feliz em casa do trabalho, falava da estrutura do Palmeiras. Quando eu venho treinar aqui eu sempre vejo também. Estrutura fenomenal, nunca quero sair daqui”, declarou.

O jogador ainda pregou calma diante de uma torcida que está ansiosa para vê-lo atuar no time profissional de Abel Ferreira, “Meu aniversário, assinando o contrato profissional. Me sinto a pessoa mais feliz do mundo. Vamos seguir, com pé no chão e cabeça no lugar. Queria muito que chegasse esse momento, mas estava tranquilo. Tudo na hora certa”, respondeu.

O próprio comandante afirmou que Endrick precisará de semanas para atingir o condicionamento físico ideal para atuar no elenco profissional, no entanto, o treinador já solicitou que o jogador continue na equipe sub-20 buscando se aperfeiçoar para atuar no elenco principal. 

Abel Ferreira não quer pressão em Endrick

O treinador português chegou a comentar sobre a pressão que Endrick receberá ao atuar no elenco principal, “O Endrick tem arrebentado no sub-17, sub-20 e vamos ver o que ele fará contra Gómez, Luan, Murilo. Quando vamos subindo, o opositor também sobe. Se ele chegar aqui no principal e fizer o que faz no sub-17 e sub-20, vai jogar, como jogam os outros. Eles têm de fazer a diferença. Se tiver dificuldade, vamos dar tempo necessário, como fazemos com todos”, afirmou Abel Ferreira.

Tópicos


Mais notícias