Série A

'Ele voltou'; Ídolo retorna ao Galo para apagar incêndio deixado pelo antecessor

Clube anunciou retorno do treinador campeão brasileiro de 2021

Por Jorge Dias

Clube anunciou retorno do treinador campeão brasileiro de 2021
Clube anunciou retorno do treinador campeão brasileiro de 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

Alex Stival, o Cuca, está de volta ao Atlético Mineiro. O treinador que deixou o clube no final da temporada de 2021, onde conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil, além de ser semifinalista da Copa Libertadores, decidiu aceitar o convite de retornar a trabalhar no clube mineiro que o consagrou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De novo, Mister? Após levar Arão, Jorge Jesus quer contratar outro campeão brasileiro pelo Flamengo

O goleiro campeão da Libertadores pelo Flamengo está indo para a Europa e deixa a torcida em choque

O treinador chega para substituir Antonio ‘El Turco’ Mohamed que foi demitido após o empate contra o Cuiabá, em que balançou no cargo devido aos resultados contestados na última semana. ‘El Turco’, curiosamente, chegou ao Galo para substituir Cuca, em uma contratação que é alvo de questionamentos até hoje.

O treinador nunca teve uma sólida carreira de conquistas em ligas relevantes pelo mundo, embora sua passagem pela Liga mexicana tenha sido vitoriosa. O Atlético Mineiro tem 10 dias para sua primeira ‘final’ da Libertadores contra o Palmeiras, Cuca chega como a solução para os problemas vividos pelos atletas em campo, mas é necessário uma boa recuperação.

Com exceção de Diego Costa, Dylan Borrero e Savarino que deixaram o Galo nesse ano, Cuca terá em mãos o mesmo elenco que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil e ainda contará com reforços de peso como Pavón, Alan Kardec, Pedrinho e Jemerson.

Aceitação da Torcida será vital

Cuca chega ao Galo sete meses após encerrar sua passagem por problemas pessoas e para se dedicar a um projeto novo. Diferente de ‘El Turco’, Cuca possui o apoio irrestrito da torcida, muito apaixonada pelo treinador que lhe deu a Libertadores de 2013. Especialistas apontam que a passagem de Mohamed foi marcada pela sombra de seu antigo novo treinador.


Mais notícias