Série A

Liverpool tem interesse em Marcos Leonardo e Bryan Angulo pode ser o seu substituto

Por Romario Paz

Jogador titular do ataque pode deixar o clube e equatoriano deve ganhar a vaga como seu sucessor

Jogador titular do ataque pode deixar o clube e equatoriano deve ganhar a vaga como seu sucessor

Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Marcos Leonardo é mais uma das grandes promessas surgidas no Santos nos últimos tempos. O jogador, de apenas 19 anos, vem sendo a grande sensação da equipe paulista nesta temporada, tendo 16 gols e 4 assistências nos 40 jogos em que disputou. ele subiu ao time profissional do Peixe em 2020, com o então técnico Cuca. Naquele ano, foi vice-campeão da Libertadores e marcou os seus 5 primeiros gols como jogador profissional. Na última temporada (2021), foram 7 em 40 jogos disputados, sendo decisivo para livrar o alvinegro do rebaixamento.

Uma delas, de acordo com jornais ingleses, é do Liverpool. Ainda de acordo com o jornal, o time de Jürgen Klopp está disposto a fechar com o "Pistoleiro" santista e vão fazer uma proposta de 250 milhões de reais pelo atleta. Em euros, são pouco mais de 46 milhões na cotação atual. E em caso de uma eventual saída do ML9, o seu substituto imediato é um equatoriano: Bryan Angulo.

Mais notícias de ecuatorianos:

O ídolo do Santos que Fabian Bustos não respeitava: quase arruinou a carreira e agora joga na Série B

Uma boa e duas más notícias para Robert Arboleda no São Paulo

Embora não tenha muita confiança da torcida por conta de alguns gols perdidos, o centroavante nascido em Guayaquil e que foi artilheiro no Emelecé o reserva imediato do jovem centroavante santista. E como o técnico Lisca deu mostras de que pode utilizar Angulo quando for necessário, é bem provável que o camisa 15 seja mesmo o sucessor de Marcos Leonardo em caso de saída, até porque o outro atacante, Rwan Seco, também foi procurado por times europeus.

No ano de 2019, quando Jorge Sampaoli era o técnico do Santos, ele próprio chegou a pedir a contratação de Angulo, que se destacava em seu país com a camisa do Emelec. Na ocasião, ele valia R$ 26 milhões. Em 2022, desembarcou sem custo nenhum ao clube da Vila Belmiro e fez 4 gols desde então. Com a confiança do novo treinador e a iminente saída do artilheiro titular, a chance do equatoriano pode estar mais perto do que ele imagina.

Tópicos


Mais notícias