Série A

Ele esnobou o Flamengo e agora pode estar a caminho de gigante mexicano

Jogador foi cobiçado por outros brasileiros, mas seu destino não vai ser o Brasil

Por Romario Paz

Jogador foi cobiçado por outros brasileiros, mas seu destino não vai ser o Brasil
Jogador foi cobiçado por outros brasileiros, mas seu destino não vai ser o Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo tem um elenco muito acima da média e praticamente todos os jogadores querem vestir a camisa do clube carioca. Foi assim que Vidal chegou ao rubro-negro nesta janela de transferência, após várias especulações e uma longa novela. O chileno sempre revelou o desejo de atuar pelo Mengão e conseguiu realizar esse sonho no segundo semestre deste ano.

O time da Gávea também trouxe outros jogadores: Everton Cebolinha foi comprado junto ao Benfica, além de nomes como Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Quem também deve ser confirmado nos próximos dias é Oscar, que optou por deixar o Shanghai SIPG nesta temporada. Os dirigentes flamenguistas seguem a filosofia de não fechar as portas para nenhuma chance de negócio e querem trazer até mais dois ou três jogadores.

Mais notícias do Flamengo:

O novo reforço que mal chegou e já é desfalque no Flamengo

O campeão olímpico que se distanciou do Flamengo e frustra os torcedores

O atacante uruguaio Brian Rodríguez agrada ao Rubro-Negro, mas não deve ser contratado. O Los Angeles FC já recusou duas ofertas flamenguistas e só aceita vendê-lo ou, no máximo, emprestá-lo com obrigação de compra sem nenhuma meta para ser atingida. O Fla consultou os valores para tê-lo em definitivo e se assustou. A direção norte-americana deseja receber acima de R$ 40 milhões no negócio. O Flamengo, por sua vez, não está disposto a pagar este montante. Ele chegaria para as semifinais da Copa Libertadores da América, já que o Mengão superou o Corinthians nas quartas de final.

Nas últimas horas, o América, do México, entrou em contato para comprá-lo e formalizou uma proposta para obter 80% dos direitos econômicos do uruguaio. A notícia de momento, inclusive, é que os mexicanos estão dispostos a pagar 8 milhões de dólares (R$ 41 milhões) pelo jogador. O meia-atacante até tem interesse em jogar no futebol brasileiro e se empolgou com a chance de jogar no Flamengo, mas os cariocas não irão investir essas cifras pelo atleta neste momento.


Mais notícias