Ele era o “novo Neymar”, mas Rodrygo desistiu do nome por esse motivo
Jogador da seleção foi muito comparado os craques do futebol brasileiro
Tite costuma dar muito espaço para jovens jogadores durante suas convocações. Foi assim com goleiros quando reserva umas das três vagas para quem se destaca, como o goleiro Ivan, da Ponte Preta, com os atletas de linha a situação é a mesma, tanto que Douglas Luiz, aos 22 anos, foi titular do Brasil pela primeira vez no último compromisso contra a Bolívia.
E no ataque Rodrygo, de apenas 19 anos, já fez três jogos com a Amarelinha. Revelado pelo Santos em 2017, o ponta direita logo foi comparado aos craques que o clube mostrou ao mundo como Pelé, Robinho e Neymar. Este último rendeu a alcunha de “Novo Neymar” para Rodrygo, algo que o atleta não quer nem pensar sobre.
Perguntado durante entrevista, o jogador afirmou que muitas já faziam essa comparação na base do Peixe de atletas como “Neymar e Robinho. Sempre tirei esse peso. Sempre quis ser o Rodrygo, fazer a minha história. Eles já têm a deles. Ainda estou começando. Neymar só tem um, só vai existir ele”, destacando a importância do camisa 10 da Seleção Brasileira.