Série A

A CBF tentou promover uma semana de treinamento para reforçar melhora nos resultados dos árbitros

Atacante do Fortaleza foi entrevistado no Bem Amigos!

Por Jorge Dias

Atacante do Fortaleza foi entrevistado no Bem Amigos!
Atacante do Fortaleza foi entrevistado no Bem Amigos!
Síguenos enSíguenos en Google News

A arbitragem brasileira está com um alvo desenhado nas costas desde os erros absurdos comentidos na partida entre o Palmeiras x São Paulo pela Copa do Brasil. Com a avalanche de críticas aos profissionais, a CBF tentou promover uma semana de treinamentos para que se reforçassem uma melhora nos resultados desses profissionais.

Mas parece que mesmo assim a postura da CBF ainda não agrada os torcedores e jogadores, que continuam a criticar as decisões de campo. O atacante Thiago Galhardo, do Fortaleza, se tornou mais um crítico da arbitragem da CBF durante uma entrevista cedida para o programa Bem Amigos! do SporTV.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Chegou ao Santos para ir ao Catar, mas seu técnico não quer vê-lo nem pintado de ouro e hoje está de saída do Peixe

De odiado para amado: o jogador peruano que deu título importante ao Corinthians e hoje joga em um time humilde

“Nós quando erramos pênalti, somos expulsos, falando besteira da CBF, a gente tem que ir e falar. Por que o árbitro não? É muito fácil ser árbitro. Porque ele acertando ou errando, ele vai embora para casa. O estádio inteiro pode vaiar, xingar, a gente debater, mas ele não vai falar nada”, declarou o jogador que não direcionou a crítica diretamente a Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Embora concorde com o exagero dos jogadores brasileiros em campo, Galhardo ressaltou que o VAR no exterior tem um ar de profissionalismo muito maior que no Brasil, “O VAR veio para melhorar. Mas em coisas interpretativas, o VAR não tem que entrar. Lá fora, em geral o árbitro não é chamado. Aqui chama por tudo”, afirmou.

Boa relação com Vojvoda

Galhardo revelou que tem uma boa relação com o argentino, e que a situação no Brasileirão não reflete o espírito da equipe, “É uma situação incômoda pelo campeonato que fez ano passado. É um clube estruturado, não merece estar passando por isso. É um clube que teve uma ascensão muito rápida. Fico feliz por estar fazendo parte. O Vojvoda é um grande treinador. Trata a todos de forma igual. Joga com intensidade, jogar para cima”, disse o atacante.

Tópicos


Mais notícias