Série A

Diretoria do Flamengo acusa Atlético Mineiro de 'maus tratos'; entenda o caso

Diretoria rubro-negra avisou que entrará com uma representação no STDJ

Por Jorge Dias

Diretoria rubro-negra avisou que entrará com uma representação no STDJ
Diretoria rubro-negra avisou que entrará com uma representação no STDJ
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (20) que entrará com uma representação contra o Atlético Mineiro por ‘maus tratos’ aos seus torcedores nos arredores do estádio do Mineirão. A partida entre o Galo e o rubro-negro carioca terminou em 2x0 para a equipe mandante, e afundou ainda mais os cariocas na crise que afunda a Gávea.

Mais notícias do Flamengo:

O momento de terror vivido pelos torcedores do Flamengo minutos antes do jogo de A. Mineiro

Segundo relatos de torcedores rubro-negros, houveram inúmeros episódios de hostilidade e maus tratos por parte dos funcionários do estádio, contratados pelo Atlético Mineiro, além de longas filas para adentrarem a arena esportiva.

A diretoria do Flamengo confirmou que reunirá os relatos de seus torcedores com outras provas e criar um dossiê que será apresentado ao STDJ com uma representação por ‘abuso do mandante’, que é quando a equipe dona da casa toma atitudes antidesportivas que infringem o estatuto do torcedor. Os clubes voltam a se enfrentar em Belo Horizonte na quarta-feira pela Copa do Brasil.

O uso excessivo da força policial e atrasos na liberação dos torcedores que vinham de caravana em ônibus do Rio de Janeiro para a capital mineira. O vice-presidente do clube, Rodrigo Dunshee, afirmou no Twitter que irá buscar os direitos do Flamengo no plenário do STDJ e se mostrou confiante com as recentes decisões da corte esportiva.

Episódio lembrou Flamengo x Galo no Maracanã em 2021

A situação vivida pelos torcedores do Flamengo nos arredores do Mineirão, lembrou o episódio que envolvia os torcedores da equipe mineira nos arredores do Maracanã em 2021. Naquela ocasião, as queixas não foram feitas contra a diretoria rubro-negra mas sim contra a polícia militar do Rio de Janeiro que atuou com desleixo diante das aflições da torcida do Galo.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Turco Mohamed confirmou que importante jogador deixará o Atlético Mineiro


Mais notícias