Diego Ribas, do Flamengo, já cogitou futuro após o clube e pode assinar pré-contrato a partir de hoje
Jogador já passou por duas renovações e já cogitou encerrar a carreira no clube
O meia Diego Ribas está no Flamengo desde 2016 e agora, mais uma vez, está próximo do término de contrato com o clube, o qual já renovou por duas oportunidades, uma em 2019 e outra em agosto de 2020. A partir desta quinta-feira, Diego Ribas já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Porém, o capitão do Flamengo deve optar pela renovação de contrato uma vez mais. Diego Ribas já dispensou aumento salarial em outras oportunidades, então esse não é um grande empecilho para a continuidade, até porque tem papel fundamental no time de Rogério Ceni que anda fazendo rodízio de atletas.
A própria diretoria do Flamengo vê com bons olhos a permanência de Diego Ribas, até pelo papel de liderança e experiência que exerce sobre os demais atletas da equipe. Contudo houveram sondagens no ano passado que o Santos estaria interessado em repatriar o atleta.
Contudo, durante um programa da FlaTV no ano passado, Diego ribas comentou a possibilidade de encerrar a carreira no Flamengo. “Não tenho certeza quantos anos mais eu vou jogar. Vai depender de como vou estar me sentindo, se meu corpo vai estar correspondendo, minha cabeça funcionando. Enquanto isso acontecer eu vou continuar e também de acordo com as possibilidades que eu tiver pela frente", contou o jogador.
Caso algum clube tente tirar o jogador do Flamengo, ele está avaliado em pouco mais de R$ 7 milhões de reais, fora a questão salarial, já que o atleta ganha cerca de R$ 21 milhões no clube da Gávea.