Série A

Deu uma Libertadores ao Flamengo, agora não querem renovar, é a primeira baixa do Mengão

Zagueiro importante na campanha de 2022 parece que deixará o clube 

Por Romario Paz

Zagueiro importante na campanha de 2022 parece que deixará o clube 
Zagueiro importante na campanha de 2022 parece que deixará o clube 
Síguenos enSíguenos en Google News

Estrela do Flamengo em 2022, ao que tudo indica não estará na equipe em 2024. Segundo informações do Esporte News Mundo, o rubro-negro decidiu internamente que David Luiz não deverá continuar no clube na próxima temporada, após um 2023 marcado por lesões e atuações irregulares do zagueiro histórico das campanhas nas Copas de 2022.

Em 2023, David Luiz perdeu espaço na equipe titular. Com as constantes trocas de comando do Flamengo e a série de lesões musculares que sofreu no ano, o zagueiro acabou sendo substituído por Fabrício Bruno, que assumiu a posição em meio as críticas que a defesa sofria e se tornou vital para a recuperação da equipe carioca no Brasileirão.

Apesar disso, David Luiz seguiu o cronograma de recuperação normalmente e se reapresentou como apto a ser relacionado para os próximos jogos do Flamengo. O zagueiro voltou a integrar a equipe de Tite nessa data-FIFA e tem grandes chances de ir a campo na partida contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, no jogo considerado crucial para o rubro-negro.

David Luiz esteve como desfalque nos últimos jogos por conta de uma lesão muscular que o afastou por 3 semanas. O retorno do zagueiro deve acontecer em meio a uma incessante temporada que acaba por se tornar ainda mais exigente na reta final. Para Tite, é obrigação do Flamengo conseguir a classificação para a Libertadores de maneira direta, ou seja, terminar o ano no G4.

Manter o contrato

O Flamengo e David Luiz precisarão acertar as arestas referente a cláusula existente no contrato do jogador que renova automaticamente por mais uma temporada em caso de metas atingidas. Em maio, David Luiz atingiu mais de 45 minutos jogados em 20 jogos, o que deu direito ao zagueiro em acionar esse mecanismo e renovar o contrato. Porém, o próprio defensor não está seguro de sua permanência, e decidiu que só resolverá essa questão ao final da temporada. 


Mais notícias