Série A

Deu muita alegria ao Flamengo e agora ninguém quer vê-lo no Mengão

Jogador foi contratado em 2016 e teve recepção de gala no aeroporto

Por Romario Paz

Jogador foi contratado em 2016 e teve recepção de gala no aeroporto
Jogador foi contratado em 2016 e teve recepção de gala no aeroporto
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de 12 anos na Europa, com passagens por grandes clubes como Porto, Juventus, Atlético de Madrid e Werder Bremen, Diego Ribas voltou ao Brasil, mas não foi para o Santos, clube que o projetou. Contratado pelo Flamengo em 2016, teve a sua chegada marcada por uma festa de gala da torcida rubro-negra no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Centenas de fãs o aguardavam e o carregavam nos braços em seu retorno ao país depois de tanto tempo.

Mais notícias do Flamengo:

Em crise no dentro de campo, jogador do Flamengo curte vida de solteiro no Rio

Desde a sua chegada ao Rio, foram 263 jogos e 43 gols marcados com o "manto sagrado", além de um número impressionante de 14 títulos conquistados no clube. Líder do elenco, é muito bem visto e querido pela torcida rubro-negra. Porém, uma outra parte acha que o seu ciclo já se encerrou. E, por isso, querem a saída de Diego do Flamengo para respirar novos ares. Alguns mais críticos fazem até declarações pesadas contra o camisa 10.

Ao lado de Diego Alves e Filipe Luís, faz parte da chamada "Geração 85", em alusão ao ano de nascimento do trio. Os atletas são considerados líderes e referências do elenco rubro-negro. Porém, um jornalista do canal ESPN não quer mais ver Ribas vestindo a camisa que um dia já foi de Zico.

"Já foi o tempo dele. Não dá mais" - disse.

O seu contrato se encerra no dia 31 de dezembro de 2022. Resta saber se a diretoria vai conversar com Diego para renovar o contrato por mais tempo, ou se a história do jogador com a camisa rubro-negra realmente chegou ao fim. O camisa 10 voltou ao time na partida contra o Tolima, vitória do Fla por 1 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo pode investir para trazer jogador indisciplinado

Tópicos


Mais notícias