Série A

Despedida ou não? Jogador decisivo em vitória deixa futuro em aberto no Flamengo

Ele foi o responsável por deixar o rubro-negro com um bom resultado para o jogo da volta

Por Romario Paz

Ele foi o responsável por deixar o rubro-negro com um bom resultado para o jogo da volta
Ele foi o responsável por deixar o rubro-negro com um bom resultado para o jogo da volta
Síguenos enSíguenos en Google News

"Amo o Flamengo, sou Flamengo e isso não é uma despedida". Essas foram as palavras de Andreas Pereira ao deixar o campo em Ibagué, talvez pela última vez como jogador rubro-negro. Ele foi o responsável pela vitória da equipe contra o Tolima, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Para o jogo de volta, qualquer empate basta para classificar o Flamengo. E com o Maracanã lotado, tudo se encaminha para uma classificação do time carioca.

Mais notícias do Flamengo:

Estrela do Flamengo pode se juntar a gigante da Turquia a pedido de seu ex-técnico

Em tom de despedida, afirmou que "gostaria de permanecer", mas lembrou que a decisão está nas mãos do Manchester United, detentor de seus direitos econômicos. Belga de nascimento, mas filho de pais brasileiros, o jogador ficou marcado pela falha bizarra na decisão da última Taça Libertadores, quando se atrapalhou ao tentar recuar a bola e viu o atacante Deyverson marcar o gol decisivo para dar o título ao Palmeiras em Montevidéu.

Em eleição promovida pela Conmebol durante a partida, Andreas foi eleito o craque do jogo diante dos colombianos. E muito se deve ao golaço que marcou para deixar mais tranquilo o time rubro-negro para a partida da volta, em casa. O contrato de empréstimo com o time carioca vence nesta quinta-feira (30). O Flamengo até manifestou interesse na compra do atleta, mas recuou. Times da Premier League, como o Crystal Palace e o Fulham, são os principais candidatos na briga por sua contratação.

A página final foi heroica de um último capítulo marcado por muito drama. Flamengo e Manchester United ensaiaram um acordo em fevereiro. Na conversa inicial, 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões à época) por 75% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, a decisão final foi um recuo do clube carioca e Andreas retornará ao United.

Mais notícias do Flamengo:

O argentino que vai colocar Everton Ribeiro no banco

Tópicos


Mais notícias