Série A

Decisão no Mineiro; Atlético-MG e Cruzeiro decidem o estadual; veja tudo os ingressos e horários do Dérbi da final

Rivais fazem primeira decisão desde 2019

Por Bruno Leandro

Rivais fazem primeira decisão desde 2019
Rivais fazem primeira decisão desde 2019
Síguenos enSíguenos en Google News

A final do Campeonato Mineiro está definida. Atlético Mineiro e Cruzeiro, A maior rivalidade do estado de Minas Gerais vai ser vista novamente decidindo uma taça do estadual, após dois anos sem o confronto na decisão.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Fora da final do Cariocão, Botafogo agora continua reformulação para o Brasileiro

Depois de bater a Caldense por 2x0 no jogo de ida, o Galo fechou a fatura neste domingo (27) e garantiu sua vaga na decisão. O Cruzeiro, que havia vencido o Athletic pelo mesmo resultado na ida, ganhou por 2x1 no sábado (26) e também chegou à grande final.

A novidade deste ano é que o campeonato será decidido em partida única, a ser disputada no próximo dia 2 de abril, sábado, às 16h30. O duelo entre Galo e Raposa será realizado no Mineirão, maior estádio da capital Belo Horizonte.

As equipes chegam sem nenhuma vantagem à final, com 50% dos ingressos destinados a cada uma das torcidas. No caso de empate no tempo regulamentar, o campeonato será decidido diretamente nas  penalidades. O preço dos bilhetes para o jogo deve variar entre R$ 100 e R$ 150.

Como determinado pelo regulamento da competição estadual, a divisão dos ingressos será igual, com 50% para cada clube. A renda líquida será compartilhada da mesma forma, com metade para cada lado. Anteriormente, o clube com a melhor campanha na primeira fase chegava com vantagem na final. Porém, este ano, em caso de empate, Atlético-MG e Cruzeiro vão decidir nos pênaltis quem será o campeão mineiro de 2022.

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado, o Galo chega como o grande favorito na decisão. Foram 13 partidas disputadas até a final, com 11 vitórias, um empate e uma derrota. O time alvinegro fez 28 gols e sofreu apenas cinco. Com oito gols, Hulk é o artilheiro do Galo e também da competição.

Por outro lado, o Cruzeiro, que está num momento de reconstrução, sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, chega à final sem ter muito o que perder. Nos 13 jogos até a decisão, a Raposa venceu nove vezes, empatou uma e perdeu três, com 25 gols a favor e 12 sofridos. Edu é o artilheiro cruzeirense, com seis gols anotados até agora.

Hulk faz história

O atacante Hulk estava suspenso da segunda semifinal contra a Caldense, mas esteve no estádio Mineirão para, além de assistir ao jogo, ser homenageado pelo estádio. O paraibano de Campina Grande se tornou o maior artilheiro da arena após a sua reinauguração.

Desde a reforma do estádio, ninguém havia marcado antes 32 gols. Hulk alcançou a marca ao fazer os dois gols contra a Caldense, no jogo de ida da semifinal, vitória do Atlético por 2 a 0. Ele recebeu o terceiro amarelo, não pode jogar, mas recebeu um bastão de "maior artilheiro" da arena.

O jogador falou sobre a marca;

" Em tão pouco tempo, em um ano de Atlético, poder chegar a essa marca num estádio tão histórico... É agradecer a Deus, companheiros. Espero marcar mais gols e dar alegria ao torcedor", disse o camisa 7 do Galo.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Abel Ferreira até 2024! Relembre todas as finais do técnico português com o Palmeiras até agora;

 


Mais notícias