Série A

Abel Ferreira até 2024! Relembre todas as finais do técnico português com o Palmeiras até agora;

Com a final do Paulistão de 2022, Abel chega a sua nona final com o Alviverde

Por Bruno Leandro

Com a final do Paulistão de 2022, Abel chega a sua nona final com o Alviverde
Com a final do Paulistão de 2022, Abel chega a sua nona final com o Alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras conseguiu bater o Red Bull Bragantino por 2x1 na noite deste sábado (26), no Allianz Parque e com isso garantiu sua vaga na decisão do Paulistão 2022. Será a sexta final do técnico Abel Ferreira, que renovou contrato com o clube até 2024.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Última hora: Abel Ferreira assina novo contrato com o Palmeiras até 2024

O treinador chegou no clube paulista em novembro de 2020, e desde então conseguiu levantar 4 taças, e agora está garantido em mais uma decisão, desta vez contra o  São Paulo.

Veja abaixo todas a finais que Abel disputou com a equipe do Palmeiras

Libertadores 2020 - 

Abel encarou logo o seu primeiro grande desafio pouco tempo após sua chegada; a final da Copa Libertadores 2020, disputada em janeiro de 2021, contra o Santos. O Verdão bateu o Peixe na prorrogação, com gol de Breno Lopes.

Copa do Brasil 2020 - 

Pouco mais de um mês depois da vitória contra o Santos na Libertadores, Abel voltou a decidir uma final, desta vez contra o Grêmio, na final da Copa do Brasil. O time do português ganhou os dois duelos, 1x0 na ida (fora de casa) e 2x0 na volta.

Recopa Sul-Americana 2021 - 

No duelo contra o então campeão da Sul-Americana, Defensa y Justicia, o Palmeiras de Abel Ferreira venceu a ida por 2x1 fora de casa e foi derrotado pelo mesmo placar no Allianz. Na disputa por pênaltis o Verdão levou a pior, perdeu por 4x3.

Supercopa do Brasil 2021 - 

Em um confronto de duas das equipes mais vitoriosas dos últimos anos, Palmeiras e Flamengo fizeram um jogaço, disputado entre os campeões do Brasileirão e Copa do Brasil. Após o empate por 2x2 a partida foi decidida nas penalidades, quando o Fla venceu por 6x5.

Paulistão 2021 - 

Então campeão do Paulista, o Palmeiras voltou à decisão do estadual, desta vez contra o São Paulo, que vinha de enorme jejum de títulos. Depois de um empate por 0x0 na ida, o alviverde foi batido por 2x0 na volta.

Libertadores 2021 - 

Como atual campeão, o Palmeiras retornava a final com menos de um ano, o adversário da vez foi o Flamengo de Renato Gaúcho. Depois do empate por 1x1 no tempo regulamentar, Deyverson aproveitou a falha de Andreas Pereira e garantiu o bicampeonato do Palmeiras.

Mundial 2021 - 

O Palmeiras enfrentou os ingleses do Chelsea na decisão do Mundial de Clubes. O Verdão saiu atrás no placar, empatou com Raphael Veiga e foi derrotado no fim da prorrogação, com gol de pênalti de Kai Havertz.

Recopa Sul-Americana 2022 - 

Vice-campeão em 2021, o Palmeiras ficou com o troféu da edição de 2022. O confronto terminou em empate por 2x2 na ida, e na volta, no Allianz Parque, o Verdão venceu por 2x0.

Paulistão 2022 - 

Após bater o Red Bull Bragantino por 2x1 nas semis, o Palmeiras enfrentará o São Paulo na final do Paulstão. A Federação ainda vai definir os locais e datas das partidas a serem disputadas.

São Paulo vence clássico contra o Corinthians e está na final do Paulistão


Mais notícias