Série A

Daniel Alves x São Paulo: relembre a trajetória do jogador e seus números com a camisa do Tricolor

Jogador deixa o clube após 2 anos com a camisa do Trocolor

Por Wesley Alencar

Jogador deixa o clube após 2 anos com a camisa do Trocolor
Jogador deixa o clube após 2 anos com a camisa do Trocolor
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo anunciou no início da tarde desta sexta-feira (10) que Daniel Alves já não é mais jogador da equipe, após o atleta não ter se reapresentado ao clube após ser convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos deste início de setembro. O jogador avisou ao clube que só voltaria após que os salários que São Paulo o deve fossem quitados.

Daniel Alves chegou ao São Paulo em 2019, estrando contra o Ceará, no Morumbi, inclusive fazendo o gol da vitória da equipe naquela partida. Parecia ser o início de um lindo casamento entre clube e jogador, mas depois houveram muitas críticas ao rendimento do jogador, sua posição em campo e também, por fim, sobre sua declarações contra o clube do Morumbi.

Ao todo, Daniel Alves disputou 95 partidas pelo São Paulo, marcou 10 gols e deu 14 assistências para os companheiros de clube. Ele foi campeão paulista pelo São Paulo em 2021, porém, não participou de alguns jogos da campanha do time por ter ficado lesionado, inclusive na final, quando esteve de fora na vitória por 2x0 sobre o Palmeiras, no Estádio do Morumbi.

Nas 95 partidas que disputou, o jogador somou 42 vitórias, 29 empates e 24 derrotas. Seu salário era estimado em R$ 1,5 milhão e, segundo informações da imprensa paulista, a dívida do clube com o jogador gira em R$ 11 milhões de salários antigos não pagos; os vencimentos refrentes aos meses da atual gestão do clube estão quitados, segundo o dirigente de Futebol, Carlos Belmonte.

São Paulo sem Daniel Alves

O clube não vê, no entanto, de todo ruim a saída do jogador, muito pelo contrário. O São Paulo se sente aliviado por não ter que mais que arcar com alto salário do jogador, motivo que sempre foi questionado pela torcida, que não via retorno em altura do que o jogador recebia do clube.

Tópicos


Mais notícias