Série A

Daniel Alves virou a FIFA? Craque do São Paulo pede mudanças inéditas no futebol e surpreende os torcedores

Camisa 10 Tricolor exige mudanças profundas no futebol

Por Romario Paz

Camisa 10 Tricolor exige mudanças profundas no futebol
Camisa 10 Tricolor exige mudanças profundas no futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves é o nome mais vitorioso da história do futebol. Com 41 títulos conquistados, o ex-lateral direito e atualmente meio-campo segue como personagem de destaque e de polêmicas no futebol brasileiro e mundial e dessa vez exigiu mudanças drásticas nas regras do esporte mais praticado no Brasil em um pedido para a FIFA, entidade maio do futebol.

Em sua rede social, Dani Alves fez quatro exigências para a FIFA mudar nos próximos anos e duas delas são as mais polêmicas. O camisa 10 do São Paulo quer que as cobranças de lateral sejam batidas também com os pés, além de não ter punição como suspensão automática após três cartões amarelos, ou melhor, só pede punição para agressões, portanto seria possível jogar por diversas partidas sem ser punido, mesmo sendo advertido com cartões amarelos.

Os outros pedidos são referentes a arbitragem ao exigir um tempo máximo para uso do árbitro de vídeo, o VAR, nas partidas, a fim de não ter muitas pausas ou lances que demoram muito tempo para serem revistos, e capacitação de todos os árbitros do Brasil e do mundo, um ataque geral por considerar as equipes de arbitragem muito abaixo no país.

Condição de Daniel Alves para voltar a ser lateral direito

 

Tópicos


Mais notícias