Série A

Cuca e os milhões que pagou ao Atlético Mineiro por motivo insólito

Treinador desembolsou milhões que foram para os cofres do Galo

Por Romario Paz

08/04/2022, 02:44 PM

Treinador desembolsou milhões que foram para os cofres do Galo

O Atlético Mineiro foi o grande campeão do Brasil em 2021. O Galo conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil na última temporada, sob o comando do técnico Cuca, que deixou o clube após o fim do ano para ter um “período sabático” no ano de 2022.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Começa o Brasileirão 2022! Veja tudo sobre o Campeonato Brasileiro, favoritos, quem vai transmitir e possíveis surpresas e mais; 10 gols mais bonitos da edição passada

O ex-treinador do Galo estava tão disposto a sair que fez questão de pagar milhões para assinar sua rescisão. Cuca tinha vínculo com o Atlético Mineiro até o fim deste ano e sua quebra de contrato foi oficialmente acertada somente nesta semana. Para se desvincular do Galo, Cuca pagou 2,5 milhões de reais ao clube. A informação é do portal "UOL Esporte".

O dinheiro pago pelo ex-treinador foi abatido das premiações que Cuca tinha a receber, que eram provenientes das vitórias e dos troféus conquistados. A rescisão foi acertada pois Cuca vê com bons olhos um retorno ao futebol no segundo semestre do ano, visto que o Campeonato Brasileiro irá começar neste fim de semana.

O sonho de Cuca

Não é segredo para ninguém que o sonho de Cuca é treinar a Seleção Brasileira. A saída de Tite após a Copa do Mundo deixará o caminho livre para o ex-comandante do Galo assumir a Canarinho. Cuca, inclusive, teria sido uma indicação do próprio Tite para ser seu sucessor no selecionado brasileiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Internacional: Clube gaúcho acerta com Marcinho, lateral do Athletico-PR e depois recua da negociação

Tópicos


Mais notícias