Série A

Crise no Flamengo: o Mengão deve escolher entre Pedro ou Gabigol, pois só um pode ficar para melhorar a economia do clube

Decisão mais difícil para o Flamengo pode ser tomada ao final da temporada

Por Romario Paz

Decisão mais difícil para o Flamengo pode ser tomada ao final da temporada
Decisão mais difícil para o Flamengo pode ser tomada ao final da temporada

Atualmente o Flamengo não tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, marcou 52 gols contra 53 do internacional, mas tem em seu elenco a dupla de ataque mais goleadora do país na temporada, Gabriel Barbosa e Pedro com 43 gols marcados, 22 de Pedro, e ambos assombram as defesas rivais em todas as partidas. Juntos em campo eles quase não estão por decisão de Rogério Ceni, mas a dúvida pode acabar da pior maneira em breve.

Pedro e Gabigol são as contratações mais caras da história do Mengão. Juntos valeram mais de R$ 170 milhões, um recorde na história do futebol brasileiro e todo esse dinheiro foi gasto em menos de um ano, com a quantia por Gabriel Barbosa paga ao final de janeiro de 2020 e de Pedro no início deste ano, valores altos para quem não conseguiu vencer as principais competições que disputa.

Sem a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, o Mengão ainda busca o Brasileirão para salvar a temporada e também seu caixa, já que o Flamengo gasta mais de R$ 2 milhões por mês com a dupla, a situação não ficaria confortável nos próximos anos, a menos que os títulos voltem a enfileirar a galeria de troféus do rubro-negro.

 

Apesar de ter marcado mais gols que Gabriel Barbosa, Pedro tem média de gols por partida menor que a do camisa 9. Enquanto marca 0,48 gol por jogo, Gabigol anota 0,60 gol por jogo, ou seja, precisa de menos partidas para ser mais efetivo em campo.

 

 


Mais notícias