Série A

Crise com 'El Turco' passou; torcida do Galo vive semana em paz às vésperas da decisão com o Emelec

Treinador contou sobre o resultado diante do Juventude

Por Jorge Dias

Treinador contou sobre o resultado diante do Juventude
Treinador contou sobre o resultado diante do Juventude
Síguenos enSíguenos en Google News

Antonio Mohamed nunca foi uma unânimidade dentro do CT da Cidade do Galo, embora sua relação com os jogadores e os funcionários do clube seja bem melhor do que quando Cuca era o comandante da comissão técnica, seu trabalho sempre foi avaliado como aquém do esperado, mesmo que nunca tenha entregado resultados ruins.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Desmanche no Mengão'; quem são os jogadores que poderão sair em 2022

Apesar dos últimos confrontos terem balançado o argentino no cargo, desde os confrontos contra o Flamengo, ambos vencidos no Mineirão, ‘El Turco’ tem se mantido forte no comando da equipe, e aos poucos vai reconquistando a confiança da torcida. No sábado, venceu o Juventude no Rio Grande do Sul por 2x1 em uma partida com o time misto.

“Saímos bem, sabemos que às vezes quando há uma mudança muito grande muda também o funcionamento da equipe. Mas era o que necessitávamos, porque jogamos contra um adversário descansado, com muita energia”, respondeu Mohamed, que justificou o uso do rodízio na equipe nos últimos jogos.

“Sabemos que temos jogadores fisicamente com muitos minutos, com muita carga, como o Ademir, que tentamos guardar para terça”, ‘El Turco’ não desmentiu que decidiu poupar seus jogadores para o confronto contra o Emelec, no Mineirão pela Copa Libertadores, onde no primeiro jogo, ambas as equipes ficaram no 1x1.

Mohamed elogiou vitalidade dos reservas

Para o ‘El Turco’, foi decisivo a concentração e a entrega de alguns reservas para buscarem um resultado na casa do Juventude, onde tradicionalmente costuma ser um lugar difícil para os mineiros, “Fizemos um esquema com quatro atacantes para sair no contra-ataque, saímos bem, e foi um trabalho muito bom de todos. De quem vinha jogando, também de quem não vinha jogando muitos minutos, como Réver, Igor, Calebe, Sasha... participaram menos minutos, mas foram bem”, declarou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

"Pelé não joga mais"; dirigente volta a atacar o Santos; saiba quem


Mais notícias