Crespo: veja as jogadas e os gols do novo técnico do São Paulo
Comandante do Tricolor teve grande carreira como atacante
Hernán Crespo já está no Brasil e chegou a São Paulo nesta terça-feira (16) para conhecer seu novo clube e local de trabalho, o São Paulo Futebol Clube. Aos 45 anos, Crespo assume seu primeiro compromisso no Brasil e logo após conquistar o primeiro título da carreira como treinador, a Copa Sul-Americana de 2020 com o Defensa y Justicia diante do Lanús no confronto argentino.
Se o sucesso de Crespo como técnico é novo, como jogador sua carreira mostrou toda a sua qualidade e habilidade em marcar gols e ser importante onde passou, principalmente pela seleção da Argentina. Segundo o site OGol, foram 307 gols marcados na carreira, sendo o Parma, da Itália, a equipe pela qual mais atuou e marcou gols, foram 202 jogos e 95 gols marcados, e pela Seleção Argentina disputou 64 partidas e anotou 35 gols.
Como jogador, Hernán Crespo tinha como pontos fortes o posicionamento ofensivo e o cabeceio fulminante que alcançava pelas equipes que defendeu. Centroavante a maior parte do tempo, Crespo passou por River Plate, Lazio, Internazionale, Chelsea, Milan e Genoa e teve como principais conquistas seis conquistas nacionais por Argentina, Itália e Inglaterra, além da Copa Libertadores da América de 1996.
Jogadores da posição de Crespo são os mais criticados pelos torcedores
Atualmente no elenco profissional do São Paulo são quatro centroavantes que disputam a posição, são eles Luciano, Pablo, Tréllez e Carneiro. Dos quatro nomes apenas Luciano tem muito prestígio com os torcedores, já os outros três sofrem para emplacarem no clube e Crespo pode dar a força que eles precisam para melhorar o faro de gol dos atacantes.