Corinthians tem até o final do ano para escolher entre Mateus Vital e Ángelo Araos e colocar este preço para a venda
Timão quer saber qual jogador será vendido mais caro
Com qual jogador eu vou? Essa é a pergunta que o Corinthians se faz nessa reta final de ano, mas não de temporada, já que o conturbado 2020 acabará apenas em fevereiro de 2021. Mas no Timão as definições podem chegar antes do "ano novo" e umas das grandes dúvidas é sobre os jogadores que deixarão o elenco corintiano após a temporada abaixo do esperado, Ángelo Araos e Mateus Vital, dois jovens atletas que, pelo menos um deles deixará o clube para o ano que vem.
Ambos os jogadores são próximos de idade, apenas um ano de diferença com o chileno sendo o mais velho com 23 anos. No campo as posições também são parecidas, enquanto Araos é meio-campo, Vital também joga nas pontas e no sistema ofensivo mais incisivo. Porém o que joga contra Araos é o fato de não ter sido sequer relacionado nas últimas duas partidas e ter jogado apenas quatro minutos nos últimos 17 jogos. Mateus Vital por usa vez recebe mais oportunidades de Vagner Mancini e nesse quesito de preferência sai na frente.
E no valor de mercado e de uma possível venda, o Timão ganha mais com Araos. O valor do chileno é de £ 5 milhões (cerca de 31 milhões na cotação atual), já o do brasileiro é de £ 3,2 milhões (cerca de R$ 19,8 milhões na cotação atual), fator primordial para que Araos seja negociado. O Colo-Colo já se interessou pelo atleta, mas não deu continuidade nas tratativas. A chance, contudo, continua mais viva do que nunca.